Como acontece a incorporação .

|

           A incorporação é um estado em que nosso consciente tem a interferência de outra energia, ou seja de um espírito. Este espírito tem que dominar primeiro  nosso consciente para depois atingir nosso subconsciente, é o que chamamos de desenvolvimento.
            O médium vai então aprender a se soltar, a não deixar o consciente dele interferir na vibração deste espírito. Um médium bem orientado só tem a crescer sua mediunidade, desenvolvendo outras capacidades como intuição, vidência, audição, etc..

Como saber se sou médium de incorporação?

            Alguns sintomas  se manifestam antes da  incorporação. Batimentos cardíacos acelerados, sensação de desmaio, mãos e pés gelados e transpirando, enjôo, tontura, arrepios, tremores. Sonham que estão incorporados.


Desenvolvimento da mediunidade.

            O espírito que ocupa nossa mente tem que ser esclarecido, para poder nos encaminhar para o crescimento, para a luz. Se o médium só recebe espírito sem luz, que não seja esclarecido, vai ficando com sua energia turva e o médium vai enfraquecendo espiritual e fisicamente. A casos até de loucura.
            Estes espíritos alimentam-se do ectoplasma do médium, isto é: da energia do médium.
            Muitas vezes dizem coisas bonitas, falam em Deus, em amor, mas só falam, enganando as pessoas . Dizendo aquilo que elas querem ouvir e outras vezes o que está no inconsciente do médium.
            O desenvolvimento é uma coisa muito séria . O  médium tem que ser muito bem orientado, por um dirigente competente , que tenha conhecimento, que possa saber avaliar a espiritualidade do médium e por conseguinte do espírito com quem vai trabalhar.
            Acontece de muitas pessoas desenvolverem sozinhas. Isto pode acontecer, ter uma primeira incorporação, depois outra  e outra, sendo que sem  nenhuma orientação o médium corre um grande perigo de estragar sua mediunidade, pois não conhece a vibração que sente, não tem domínio sobre seu consciente , misturando as estações.
             Como somos energia temos ondas energéticas que são armazenadas em nosso corpo tornando-nos assim um receptor , como um rádio.
            Um rádio desligado é mudo, não capta nada. Um radio ligado, porém sem antena, tem uma péssima transmissão, tem um som ruim, as estações se misturam, a gente vira para um lado e para outro  para ver se melhora a transmissão .
            Então temos um rádio que liga, emite som,mas não tem uma boa sintonia. Mas ele não deixa de ser um receptor.
            O médium é o radio, que quando nasce está ligado, tem energia, acendeu a luzinha nele, mas não transmite nada porque não esta sintonizado.
            Quando começa o desenvolvimento ele vai começar a aprender a regular a antena para se sintonizar com outras ondas . Se ele for captar AM vai sintonizar AM ou outra onda qualquer. Até a onda de uma rádio pirata.

            - Vamos esclarecer....... O médium só vai atrair um espírito que esteja em sua sintonia, na mesma onda de entendimento. Quanto mais o médium se aperfeiçoa em sua espiritualidade, mais sua entidade se aperfeiçoa também e há uma troca, entidade e médium em crescimento.

O mecanismo é este :

            O médium serve a entidade e a entidade serve ao médium. Como a entidade não tem corpo para embaçar sua visão aprende com muito mais facilidade que o médium.
          Exemplo: Um médium que estudou medicina, dentro de seu inconsciente esta tudo guardado, e entidade vem e usa aquela ferramenta do médium para trabalhar . As vezes um espírito faz cirurgia espiritual e ele não foi médico, mas o médium sim e vice e versa.
         Este mesmo médium que estudou medicina é uma pessoa ignorante, prepotente, vaidosa de si, egoísta, gananciosa. É medico porque lhe da status e dinheiro. Que tipo de entidade este médium vai receber? Uma entidade que também tem que aprender , mas com plena consciência que vai ter que trabalhar junto ao médium todos estes sentimentos negativos.
            Neste momento entra o conhecimento do dirigente do desenvolvimento, mostrando para o médium o caminho da luz.
             E para a entidade? As vezes se faz necessário , mas normalmente por eles terem a consciência mais clara, entendem mais rápido.

       Vivemos aprendendo, tanto quando estamos encarnados ou não. Quando uma pessoa tem mediunidade de incorporação eu acredito ser um privilégio, por poder interagir com um espírito. Os conhecimentos adquiridos levam para o crescimento espiritual de ambos.

         O aprendizado nosso e dos espíritos é no plano terrestre, onde podemos por a prova nosso entendimento, evolução. Se fosse para ser tudo no plano espiritual não haveria motivo para encarnarmos e nem de recebermos .
    
 Mãe Solange.

233 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 233   Recentes›   Mais recentes»
Dedéca disse...

Mãe,
Parabéns pela postagem.
Diante do exposto, gostaria de saber:
As minhas ou qq outra entidade, assim como eu, estamos em constante aprendizado, certo? Então podemos dizer que estamos no mesmo grau de evolução e evoluindo juntas? Fica difícil imaginar um médium na estação AM e sua entidade ser FM e estarem juntas, certo?
Bjks

Solange Buonocore disse...

Olá Dedéca !
As entidades sempre estão em vantagem por não terem matéria, não terem o esquecimento que nós aqui encarnados temos.Portanto são mais esclarecidos que nós.Um exemplo bem claro para seu entendimento....Duas pessoas fazem o mesmo curso, porem para uma delas tudo é mais claro, mais fácil, se sai melhor.A formação é a mesma, mas a sabedoria não o é.

bjs

Mãe.

wwwchiata disse...

Mukuiu Mãe.
As postagens aqui no Oriluz são muito esclarecedoras, principalmente para nós que somos Médiuns.
Assim como os posts da Senhora, gosto muito das perguntas e consequentemente das respostas, pois a Mediunidade é um Universo imenso e existem questões que são levantadas por outros Médiuns e de repente dão aquela Luz, como assim dizendo: sim é exatamente isso mesmo que desejo saber.
Acompanho sempre as diversas opiniões e perguntas, as quais tem um ótimo conteúdo, o que, obviamente, aumenta nosso conhecimento e isso é muito bom.
No post anterior a Senhora falou sobre os Tipos de Mediunidade e nesse, Como Acontece a Incorporação, foi dito que o Espirito acessa o que está no inconsciente do Médium. Pergunta: De acordo com o grau de Espiritualidade, Espirito e Médium, pode a Entidade, por necessidade de um determinado caso ou momento, utilizar um tipo de Mediunidade que está no inconsciente do Médium, ainda que ele não tenha conhecimento ou a tenha desenvolvido? E se isso for possível pode a partir do momento que ele a acessou, despertá-la no Médium?
Obrigado, Mukuiu.

Solange Buonocore disse...

Mukuiu no Zambe !

Sim.Para isso ocorrer tem que haver plena harmonia entre o médium e o espírito.Tudo esta arquivado no inconsciente e a partir de acessado passa a ser trabalhado, desenvolvido.Este é um estagio em que o médium e o espirito conseguem aumentar a capacidade mediúnica.Seria como que você aprendesse a trabalhar com mais um programa de seu computador.

Mãe.

peulinha disse...

oi sou ana paula e sou medium de encorporaçao mas a minha entidade nao fala estou confusa nao sei o q faço ja pensei ate em desistir.

Solange Buonocore disse...

Olá Ana Paula.
Não deve desistir de trabalhar com suas entidades e parar seu desenvolvimento.Primeiro preciso saber a quanto tempo você está em desenvolvimento.Normalmente as entidades precisam de uma frequência de incorporação para que haja uma uma vibração cada vez maior entre ela (entidade ) e o médium. E você tem que dar condições para que tudo corra bem na incorporação. Por exp: não chegar na hora dos trabalhos, chegar e esfriar o corpo, isto quer dizer esquecer problemas de rua, nervosismo, etc.Tudo isso ajuda a uma boa incorporação.Confiar em você e em sua entidade.
Um abraço,
Mãe Solange

Kiria Fernandes disse...

estou em desenvolvimento, ja tem um tempo ja faz quase um ano,qdo começa os trabalhos minha visão muda,começo a ver as pessoas embaçada ñ conseguindo ver os rostos,e as luz da velas ficam grandes como girassóis,sinto anergia diferente ,as balaço a ultima vez ate dancei, mas ainda consciente e tava com os olhos fechados,por se abrisse ,seria eu,fico tonta mas,ñ consigo entender,por q ñ manifesta a entidade me ajuda

Solange Buonocore disse...

Oi Kiria,
A incorporação é um processo que depende muito de pessoa para pessoa.Sentindo tudo o que vc descreve, acho que esta indo muito bem.Tenha paciência e não questione sua entidade.Procure quando incorporada, não prestar atenção em nada do que sente. Pense que tudo é para seu bem. Quando vc põe atenção vc atrapalha a entidade. Procure chegar mais cedo em sua casa espiritual, sair do corre corre da rua, estar calma, tomar um banho de limpeza não beber, tudo isso ajuda a uma boa incorporação.Tenho certeza que muito em breve sua entidade estará em harmonia com voce e assim poderá trabalhar e ajudar as pessoas.
Muito Axé !
Mãe Solange

Bruna disse...

Olá, mãe Solange!

Gostei muito da sua postagem e acredito que você possa me esclarecer.
Eu faço culto no lar aos domingos e faz mais de 1 ano que recebo visitas de amigos espirituais, que se manifestam por mim. Mas não sei se incorporo ou apenas atraio a vibração. Bem, ultimamente tenho sentido muitas tonteiras, que não são oriundas de problemas fisicos, e hoje, no culto, senti um balanço muito forte que me fez ficar mais fraca, mas sem perder totalmente a consciência. Fiquei preocupada, poisnão sei se pode ser indicio de incorporação.
Além disso, na semana passada sonhei que incorporava meu caboclo, até senti sua vibração, brado e saudação. Será que é minha vontade que fala mais alto? pode me ajudar?

Obrigada!

Solange Buonocore disse...

Boa Tarde Bruna,
Primeiro gostaria de saber se quando se refere a lar, é sua casa ou alguma instituição.Vc esta tendo algum acompanhamento em seu desenvolvimento? Durante este um ano vc esta R se desenvolvendo e a medida que vc se solta, confia, nesta vibração ela vai aumentando dando estes sintomas, tonteira, formigamento, coração disparado e esta sensação de cair que o corpo é jogado, no candomblé chamamos de barravento é quando a entidade nos domina. Mas isso não quer dizer que vc perderá a consciência.Tudo indica que vc é médium consciente como a maioria dos médiuns.Com o tempo vc pode chegar a semiconciência..Tem coisa que vai lembrar e outras não.Continue dando condições as sua entidades...você está indo muito bem.
Quanto ao sonho seu caboclo já esta se comunicando com vc. Não é sua vontade de virar e sim a sintonia entre vc e ele que já esta bem afinada.
Com carinho,

Mãe Solange

Bruna disse...

Muito obrigada, Mãe Solange!

seus esclarecimentos são de garnde valia. Quando falei de casa, me referi ao Culto no Lar que faço todos os domingos.

Em relação a acompanhamento, acredito que ele esteja sendo a distância ou em doses homeopáticas, pois não possuo disponibilidade de tempo para começar a trabalhar na Umbanda. Sinto muita vontade e já me convidaram, mas o único Centro que eu conheço que é aos sábados, possui um regime disciplinar muito intenso e que exigiria minha presença durante a semana, à noite. Algo que não posso , pois estou fazendo faculdade e trabalho o dia inteiro.
Tenho auxílio dos amigos da casa, mas como esse 'mal estar' se iniciou desde a semana passada, não tive oportunidade de perguntar aos guias ainda.

Hoje, por exemplo, não senti tanta tonteira como antes, mas sim suor frio, enjoo e leve mal estar, mas acredito que tudo está se encaminhando.

A senhora conhece algum Centro no RJ que trabalhe aos sábados?

Obrigada e que Deus te abençõe!






Solange Buonocore disse...

Olá Bruna !
Infelizmente não conheço nenhuma casa de Umbanda no Rio. Mas tenho certeza que suas entidades irão lhe encaminhar para casa certa assim que possível.Desejo a você ,
muito Axé , e que seu Ory ilumine sempre seu caminho.
Grata pelo prestigio e confiança,

Um abraço

Mãe, Solange.

margarete carvalho disse...

oi meu nome e margarete estou muito confusa pois estou na umbanda a 3 anos mas fico ensegura na hora da encorporaçao pois fico em duvida se sou eu ou entidade todos do centro dizem que tenho otimas entidades e so eu nao acredito no que tenho mim ajude por favor ja pensei ate em parar.

Mlair Polispector disse...

Ola,
Eu estou no desenvolvimento espiritual e na ultima Gina aconteceu algo muito estranho, primeira eu estava incorporada mas depois,tudo estava muito confuso, eu ja nao tinha mais forcas,e acabei perdendo a consciencia,o pai de santo Mandou eu batter cabeca e quando eu bati,senti uma outra energia muito forte,comecei a respirar rapido, a querer me agredir. O pai de santo disse que ouve uma interferencia o que isso significa?

Josue Santos disse...

Olá seu post foi bastante esclarecedor pra mim. Mais ainda estou começando, e não entendo muito bem certas coisas...Comecei o desenvolvimento assim que soube que era médium, mais não acreditando que seria médium de incorporação, para a minha surpresa, depois de algumas seções recebi uma entidade feminina,que por sinal era uns dos meus mestres, todos disseram que não podiam,porque poderia influenciar a minha opção sexual.
Sou muito bem resolvido sexualmente, e pensando com meus botões... Será mesmo possível uma entidade influênciar,ou não tem problema algum?
Será que estou no caminho certo?

Solange Buonocore disse...

Olá Margarete,
Desculpe a demora da resposta espero que não tenha desistido. O desenvolvimento é um processo no qual muitas vezes o médium se sente inseguro. Pense que vc é um instrumento e que tem que estar bem afinado.Em três anos talvez vc ainda não conheça bem suas entidades para que possa sentir-se mais segura. Peça para alguem conversar com uma de suas entidades e saber um pouco mais sobre eles.A forma de trabalhar de cada um,de onde vieram, quem são etc..Isso tudo é importante para que vc se familiarize com eles.Só assim vc e eles vão poder trabalhar em plena harmonia.A confiança no dirigente da casa tambem é importante. Se as pessoas gostam de suas entidades , confiam neles ...vc que é filha não pode por em dúvida a sua incorporação. Quando for trabalhar , vá com o coração aberto e não se preocupe se esta incorporada ou não deixe por conta deles.Pense em ser um bom instrumento. Lembre-se que só tem uma coisa que atrapalha um médium...a Vaidade. Vá com Amor, alegria, se doe para eles e vc se sentira cada vez mais confiante.
Me de notícias ,
Um abraço,
Mãe Solange

Solange Buonocore disse...

Boa Tarde Milair.
Preciso de alguns esclarecimentos. Quanto tempo vc tem de desenvolvimento? Não entendi, quando vc diz que seu Pai de Santo mandou vc bater cabeça.....vc já tinha voltado a consciência e ai começou a sentir vibração novamente? E esta confusão que vc sentiu pode me esclarecer melhor? Aguardo sua resposta para que possa orienta-lo melhor.
Grata pela confiança.

Abraço,

Mãe Soange

Solange Buonocore disse...

Olá Josué !

Quando vc se refere que incorporou um de seus mestres, seria uma pessoa a qual vc foi um discípulo? E vc frequenta o Kardecismo? Não se preocupe que entidade nenhuma interfere em nossa opção sexual.Isto é uma escolha de cada um.
Continue em seu caminho espiritual.

Abraço,

Mãe Solange

Dani! disse...

OI, sou Daniela, queria ter um dirigente só que minha mae quer que eu siga a igreja catolica e bla bla bla, e se eu pedir para ir num centro espirita ela não deixa, o que eu faço, da para eu evoluir ou ter aulas atraves de uma meditação ou sei la? posso ter respostas atraves de uma meditação? como posso evoluir, ja encorporaram em mim, algumas vzs e acho que isso vai estragar minha mediunidade, me ajudaaaa.

Solange Buonocore disse...

Boa Tarde Dani.
Em primeiro lugar quero lhe dizer que fico muito feliz por seu interesse em evoluir. Quantos anos vc tem? Bom se vc é maior de idade, tem o direito de escolher qual doutrina religiosa quer seguir, se é menor de idade sua mãe é responsável por vc , ai fica mais complicado ela aceitar sua escolha.Vc pode evoluir atravez da meditação sim....ela nos eleva, nos colocando em harmonia,Espírito e Eu maior. Sendo assim, teremos mais clareza espiritual, nos tornando pessoas melhores.Quanto vc já ter incorporado, é outra coisa. Isso significa que vc é médium de incorporação e tem que se desenvolver.São duas coisas distintas......Meditação...Incorporação.
Preciso de mais detalhes sobre sua incorporação.
Como foi e onde foi? Assim verei uma forma de ajuda-la.
Um beijo,

Mãe Solange.











Patrícia Melo disse...

Olá, sou Patrícia , e estou lendo muitos livros e estudando bastante essa doutrina espirita pois sou apaixonada... tenho uma duvida, estou indo em um centro e sempre sinto (dependendo da gira, principalmente cigano, caboclo e giras de esquerda) todas sintomas descritos acima, tontura, arrepios, e sensações de desmaio, no entanto fui a uma gira de baiano e um dos médiuns incorporados por um baiano me chamou para eu incorporar um baiana, no entanto não consegui encorporar. Minha dúvida é, eu não estou preparada, não consegui me concentrar da forma mais adequada ou eu não estou desenvolvida o suficiente para incorporações???

Solange Buonocore disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Solange Buonocore disse...

Olá Patricia,

Todos os sintomas que você descreve, são para incorporação. O fato de você não ter incorporado faz parte do processo de desenvolvimento. Tem pessoas, que incorporam mais rápido e outras demoram um pouco mais.Sua casa deve ter um dia para o desenvolvimento dos médiuns, ou um momento no meio dos trabalhos para isso não? Pois bem, você deve procurar não pensar em nada, respirar fundo calmamente, relaxar. Importante ter confiança na entidade ou dirigente do desenvolvimento, para que você não se sinta insegura, pensando que vai cair, bater a cabeça etc.Feito isto, você vai perceber que esta vibração vai aumentando até chegar a incorporar. Assim mesmo, sua entidade pode levar um tempo para falar, dar o nome etc.Isto deve-se ao fato de que cada incorporação, médium e entidade vão se harmonizando, até chegar a plenitude.
Continue apaixonada, mas cuidado para não se fanatizar. Lembre-se que em tudo deve haver equilíbrio..

Axé o!

Mãe Solange.

Daiane D disse...

boa noite!!!
trabalho em um centro espirita a 1 ano e estou com dificuldade de abrir a minha intuição faço meditação com frequencia me disseram que preciso me afinizar com meus guias poderia me ajudar , gostaria de saber também como posso diferenciar a energia de um preto velho a de um caboclo por exemplo estou com dificuldades aguardo resposta muito obrigado!!!

Solange Buonocore disse...

Olá Daiane !!!
Preciso que você me explique melhor. O centro que você trabalha é de Umbanda? Você esta me perguntando sobre como desenvolver a intuição. Veja bem : se você é médium de incorporação, primeiro tem que abrir este canal para que outros possam ser abertos.Imagine que você esta aprendendo computação,primeiro tem que aprender a abrir a máquina e depois os arquivos.É mais ou menos assim, abre-se o canal e depois os arquivos, que pode ser primeiro o da intuição,ou audição isso depende muito de pessoa para pessoa. Depois da incorporação tudo pode acontecer. E quanto diferenciar a vibração de um caboclo de um preto velho, só o tempo faz com que você vá aprendendo a sentir e conhecer. Por isso dizemos desenvolvimento. Desenvolver não é só receber um espírito, é ter conhecimento pleno do todo.
Aguardo mais esclarecimentos de sua parte para poder ajuda-la mais.

Abraço,
Mãe Solange.

Daiane D disse...

Boa tarde obrigado por me responder , o centro que eu trabalho é espiritualista não é umbanda mas trabalhamos com as mesmas entidades, eu não sei direito qual é a minha mediunidade, ja me disseram que sou muito intuitiva mas eu não consigo ouvir nada ,as vezes eu ate entro em sintonia com algum guia mas é tudo muito consciente e eu não consigo saber quem é , a energia que muitas vezes eu sinto é uma que gira eu não encorporo mas eu sinto tudo girar gostaria que vc pudesse me ajudar, obrigado

Solange Buonocore disse...

Boa Tarde Daiane.
Ainda não consegui entender como são os trabalhos no centro em que você frequenta. Acho que você se refere a espiritualista ao Kardecismo. O fato de você sentir girar, é um sinal de incorporação e que no começo fica-se consciente mesmo. Intuição, não é audição. Intuição é como um sexto sentido para você entender.Gostei muito de suas perguntas pois são esclarecedoras para outras pessoas que procuram entender melhor a mediunidade.Mas meu propósito é poder ajuda-la em seu desenvolvimento.

Bj

Mãe Solange.

Daiane D disse...

Muito obrigado!!! Você me ajudou muito.bjsss

Solange Buonocore disse...

Bom dia Daiane,

Fico feliz em poder ajudar,a finalidade deste blog é poder esclarecer as pessoas, e através dele também aumentar meus conhecimentos, porque ninguem é o dono da verdade vivemos aprendendo.Como dizia meu segundo Pai.....ATÉ PARA MORRER TEMOS QUE APRENDER NOVAMENTE, POIS ESQUECEMOS COMO É......
Continue sempre com fé e humildade para poder ter um bom desenvolvimento e ser um bom médium.
Abraço carinhoso,
Mãe Solange.

Lucia disse...

Boa tarde Mãe Solange...
Preciso de ajuda, ontem fui a uma consulta onde me disseram que quando em miúda desmaiava, seria devido à minha mediunidade de incorporação... Na altura quando ouvi, fiquei meio "atordoada" pois de facto quando era miuda, tive algumas experiências que fechei a 7 chaves dentro de mim, porque à minha volta, não tinha muita gente que me ajudasse a entender...
Agora, tenho 43 anos, uma vida virada do avesso e a desmoronar e ontem, quando ouvi isso, fiquei mais aflita ainda porque se eu fui, à procura de orientação, digamos que não obtive e pior que isso, sinto que a terapeuta abriu uma porta complicada para mim... e a minha questão para voçê é... que faço agora?? Essa mediunidade foi só em criança ou pode voltar? Como encontro alguem para me ajudar aqui em Portugal, não estou muito por dentro do tema e preciso de alguma dica... Abraço de Luz - Lucia

Solange Buonocore disse...

Olá Lucia, boa tarde.

Se na infância você tinha que desenvolver sua mediunidade, hoje você continua tendo que se desenvolver.Quando não nos desenvolvemos, ficamos como um transformador sobrecarregado de energia entrando em curto.Sei como esta se sentindo e quero poder ajuda-la. Se você quiser me passe seu nome completo e endereço por e-mail para que possa ver a melhor maneira de ajuda-la.

langecore@yahoo.com.br

Um abraço,

Mãe Solange.

Alan Nizioles disse...

Boa noite, hoje durante uma sessão de Reiki, obtive alguns sintomas até então estranhos como tontura, calafrios, e sensação de perca de consciência. Neste momento pedi ajuda para a mestre médium que estava realizando a terapia em mim, e a mesma me disse que sou médium, e preciso desenvolver minha mediunidade que é muito aflorada. Pergunto se algum dos sintomas descritos podem ser relacionados com a Incorporação.

Solange Buonocore disse...

Boa noite Alan,

Todos os sintomas são de incorporação,você deve procurar um lugar para cuidar de sua mediunidade, farei uma postagem sobre os médiuns em vários seguimentos. Você leu a postagem sobre tipos de mediunidade? é importante ter conhecimento para poder identificar melhor o que você vem sentindo.
Vá em frente e siga seu caminho espiritual.

Um abraço,

Mãe Solange.

Thais & Gisella disse...

Olá, me chamo Thais e cultuo orixás há mais ou menos 1 ano. Sou rodante, já incorporei uma vez com caboclo, na praia quando participava de uma festa de entrega de barco de fim de ano. Porém, agora sinto tontura, arrepios e minhas mãos e pés suam muito...meu rosto fica quente demais..Nunca mais incorporei por completo. O que será que estou fazendo de errado? Pois balanço, me sinto estranha e confusa, mas depois volto ao normal.

Desde já, agradeço.

Solange Buonocore disse...

Olá Thais.

Não esta acontecendo nada de errado com você.Tem alguns médiuns que demoram um pouco mais para se desenvolverem totalmente.Para ajudar, você deve chegar um pouco mais cedo na casa de Santo, tomar um banho de Abô,ponha a atenção no couro e na cantiga e deixe a vibração tomar conta de você.Todo seu sintoma é de incorporação acho que em pouco tempo você estará firme.Continue tendo fé em suas entidades e em você.
Um abraço,

Mãe Solange

ellen disse...

oii me chamo ellen, e sou mediun de incorporação, agora que to começando fazer um trabalho para eu desevolver, so que tenho que incorporar mais eu tenho muito medo e choro muito, o que eu faço??

Solange Buonocore disse...

Oi Ellen,
Tudo o que é desconhecido nos deixa inseguros e com medo. Mas não precisa ter medo,nada de mal vai te acontecer, pelo contrario,quando você estiver desenvolvida vai se sentir muito bem.No começo a gente não sabe o que acontece, se o que sentimos é espiritual ou material.....o coração dispara, temos tontura, calafrio. Qual o lugar que você está frequentando? É Umbanda, kardecismo ou Candomblé? Preciso saber para melhor te orientar.Aguardo uma posição.

Um abraço

Mãe Solange

Gabriela Farias Torres disse...

Ola solange, agora sao 5h da manha e aconteceu algo que me deixou com medo.
Ha alguns meses atras frequentei centro kardecista para lidar com o desencarno de um ente querido, na epoca la me falaram, uma entidade de luz, que eu tinha mediunidade e deveria desenvolve-la, mas eu nao quis. Na epoca eu tinha problema para dormir e comecei a dormir como um anjo,pois frequentar o centro me dava uma paz muito grande, uma imensa sensacao de alegria.
Mas com a correria do dia a dia acabei deixando de ir.. e essa madrugada aconteceu o seguinte: 4h da manha estava ouvindo batuques, acordei e fui no quintal da minha casa,parecia som de umbanda, mas nao me soou bem.. voltei pra cama, rezei um pai nosso. E pouco depois senti meu coracao acelerar, muitos tremores, muitos mesmo e a sensacao da mente toda vazia, como se tivessr uma cabeca maior, mas fiquei com medo, tentei voltar a conciencia, tentei chutar meu marido, pedir ajuda, mexer a mao, mas meu corpo nao me obedecia.. ai so depois de muito esforco voltei.
Estou assustada, pode ser algum espirito ruim querendo entrar? :(
Como posso manter meu corpo fechado?

Solange Buonocore disse...

Boa Tarde Gabriela,

Não fique preocupada, é normal quando temos que desenvolver acontecer durante a noite, acordarmos com esta sensação....consciente embora sem domínio de nossa mente,muitas vezes ouvimos as pessoas,o rádio e não conseguimos acordar.O fato de você ouvir tambores..... quem sabe se a Umbanda não é o seu lugar? Fechamento de corpo não é bem como as pessoas entendem. Se você tem mediunidade tem que desenvolver, não existe fechamento para a mediunidade.Nós do Candomblé temos a iniciação , que quando feita temos um ritual para nos proteger contra as energias negativas, mas isto não faz com que deixemos de incorporar o Orixá.Portanto querida, seu caso é mediúnico e desenvolvimento. Aconselho a procurar uma casa de Umbanda fazer uma visita e ver como se sente quando ouvir o tambor.Não precisa ficar assustada que nenhum mal vai lhe acontecer.

Muito Axé,

Mãe Solange.

vanilza Rodrigues disse...

queria que me respondesse porque tem pessoas recebem um espírito que não é de luz é porque elas são fracas ou não acredita em nada responda-me pelo meu email vanilza-2012@hotmail.com obrigada

Solange Buonocore disse...

Olá Vanilza,

Por favor me passe seu e-mail novamente, não estou conseguindo encaminhar. meu e-mail....
langecore@yahoo.com.br

Obrigada,

Mãe Solange

Gabriella Hatschbach disse...

Olá, boa tarde !
Meu nome é Gabriella, tenho 14 anos.
Frequento um centro de umbanda a poucos meses, e sinto algumas coisas que para mim são meio estranhas, mas sei que sao normais, do tipo sinto muita tontura, sinto energias pesadas ou não, se eu relaxo um pouco começo a sentir muita tremedeira e eu pareço que "saio de mim"... Gostaria de saber exatamente o que é isso, e se devo conversar com o chefe da casa. Obrigada.

Solange Buonocore disse...

OLá Gabrielea ,

O que esta sentindo é vibração de entidades que querem se manifestar. Você deve sim falar com o dirigente da casa, para que ele comesse a orienta-la, para que não abra um canal de vibraçôes pesadas em vc.No blog tem outras postagens que falam sobre a mediunidade, se você ainda não visitou outras páginas seria muito interessante que visitasse.

Um beijo carinhoso

Mãe Solange.

Leh disse...

Olá! Gostaria de saber se é possivel a cominicação entre duas entidades de crianças fora dos dias de trabalho, fora das incorporações?

Solange Buonocore disse...

Olá Leh, boa tarde,

Se entendi bem sua questão, vc se refere a entidades ( espíritos de crianças)se comunicarem no plano espiritual. Podem sim, eles se comunicam tanto incorporados como no plano espiritual.

Abraço

Mãe Solange.

Marcia Zeponi disse...

Olá !! meu nome é Marcia, tenho 41 anos, fazendo exatamente hj 24/06. Estou com minha mediunidade aflorada, minha incorporação de verdade foi numa sessão diferente, onde tinha poucas pessoas, foi feita na quinta maior na semana santa,como tinha varias linhas incorporei um preto velho, dancei ao som dos tambores, sempre consciente, so não via, mais ouvia os que estavam em minha volta, e percebo que cada vez mais que incorporo me sinto mais forte. Porém não estou estudando, alias estou estudando sozinha, pois onde eu frequento não abriu estudo esse ano, frequento um centro de Umbanda com kardecismo. Gosto muito, sinto que não estou conseguindo tirar as duvidas, tenho medo se estou no caminho certo, eu pedi para ajudar na casa, isso me fez bem, tenho dormido melhor, quando incorporo eu choro muito, mais não sou eu que choro entende?? e fico mais fortalecida com as incorporação, e os médiuns da casa dizem q é meu guia espiritual, ainda não sei o que devo fazer ao certo, espero que esteja no caminho certo. quero agradecer pela atenção que da nesse blog, é de muita ajuda aos que estão no inicio de algo que não é facil e nem todos entende. Tenho feito evangelho no lar com minha familia, meus pais e minha irmã. Eles ficam um pouco preocupados quando incorporo, eu não fico comedo, fico apenas apreensiva se estou fazendo o certo. Gostaria de manter contato por email pessoal, onde poderia detalhar como tudo começou, mmzeponi@gmail.com obrigada e muita luz e axé. Marcia

JADER OLIVEIRA disse...

Olá, meu nome é Jader Oliveira, e começei a frequentar um centro de umbanda a mais ou menos uns 4 meses. Meus orixás são: ogum mege de frente e yemanjá como ajuntó. Já sei nome dos meu exu e também pomba gira. Numa gira da casa, incorporou o meu preto velho, e me disse seu nome, disse que estava comigo, do meu lado. J´s senti diversos sintomas de incorporação, os mais comuns são tremores, arrepios e sonhei recentemente com que estava incorporado com o cabloco Ubirajara. Gostaria se saber se tem a possibilidade de eu ser um medium de incorporação? E o que me aconselha para desenvolver esta suposta mediunidade? Frequento esse centro de umbanda, porém não é em minha cidade, o que nem sempre me facilita, em minha cidade, cidade pequena, não tem um centro de umbanda. O que posso fazer para cultuar meus orixás e seguir desenvolvendo? Um abraço! Axé!

Leandro Pivante disse...

Olá...
Me chamo Leandro e minha idade é 31 anos Mão Solange.
Seguinte, tenho andado por "mal bocados" de duas semanas pra cá. Nunca fui da religião (UMBANDA), sim católico e não praticante tbm, o que me fez procurar um pai de santo se é assim que se refere, estava me sentindo mal a coisa de um mês atrás, uma bela noite em minha casa pois moro só acordei assustado e vi uma imagem no meu quarto e minha cachorra latindo muito na janela (fechada por sinal), daí comecei a ver direto, muito assustado um certo dia levantei cedo e fui conversar com uma amiga, contei a ela o que tava acontecendo cmg, eu descrevi a ela o que via (negro de chapéu na cabeça e todo de branco), ela na mesma hr me disse, haaa é Zé Pilintra, assustado eu disse, quem? Ela era da umbamda e eu nunca soube disso, na mesma hora perguntei, ta doida, quem é esse? rsrs... Além de muito curioso e trabalho com informática cheguei em casa e pesquisei no google imagens por Zé Pilintra, lá veio a imagem exatamente como eu via todos os dias, estranho né, pois é, sei disso mais não para por aí Mão Solange, fui ao centro com ela falar com preto velho, fui algumas vezes já, mais nada demais só consulta mesmo, da primeira vez ele já me disse que ia me sentir "mal". Enfim, to muito perdido pq isso tem um mês pra k, comecei vendo, semana passada eu passei a "ouvir coisas" e essa semana sentindo!
Sei o que sinto e quem é.
Essa semana estava na casa de um primo deitado no sofá pois já estava 3 noites sem dormir com essas coisas em minha cebaça, cheguei a pensar estar doido Mão Solange, falando sozinho e tal, na casa de meu primo acabei cochilando no sofá eu senti os dedos dos péis invergando com muita força veio subindo pelas costas, arrepiando até o ultimo fio de cabelo, minha orelha queimando, um zunido no ouvido ensurdecedor e ia aumentando muito, tipo uma moto acelerando sabe, tipo zuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuullllll, eu dei um pulo do sofá estalando os dedos e gritando tipo iiieeeeeeeeeeeeep e acordei, sei tbm quem era, Zé Pilintra.
Já aconteceu com caboclo, preto velho tbm
Acho que descrevi quase tudo...rsrs
Pode me ajudar em algo pois ando muito assustado e to ficando destruído com td isso!
Desde já agradeço Leandro

Solange Buonocore disse...

Olá Marcia, boa tarde

Primeiramente ,parabéns, felicidades, e muito Axé em seu caminho.Você esta no processo de desenvolvimento e tem que ter muita atenção do dirigente da casa.Em primeiro lugar o fato de você incorporar e chorar muito, não é normal. Se a casa trabalha com entidades de Umbanda e do Kardecismo pode estar havendo uma interferência de entidades.Isto porque vc ainda não esta desenvolvida.Gostaria de saber como são os trabalhos. Tem um dia, que só se trabalha com a Umbanda e outro com Kardecismo? Se for assim aconselho vc escolher um dia ou outro para seu desenvolvimento, pois são linhas diferentes.Você não pode pegar um avião para S Paulo e querer chegar ao Rio de Janeiro.Para isso tem que mudar a rota. O médium é o avião, ou ele vai para o Rio , ou para S.Paulo.
Digo sempre: o Médium é um receptor, não importa onde ele esteja, desenvolvido ou não. Mas quando começa com o processo de desenvolvimento tem que se sintonizar com a frequência dele. Umbanda, Kardecismo ou Candomblé.Pense no que digo e veja qual a melhor opção para seu desenvolvimento.
Espero ter sido clara e estou a inteira disposição para esclarecimentos por e-mail.

Um abraço carinhoso,

Mãe Solange.

Solange Buonocore disse...

Boa Tarde Jader.

Me parece que esta havendo uma pequena confusão, ou não estou entendendo bem. Tudo certo até que o seu Pai ou mãe lhe de seu Orixá que é Ogum e Iemanjá de Juntó. Pergunto: quem deu o nome de seu Exú e sua Pombo gira? Você Virou? Quero dizer incorporou neles?Quanto ter sonhado em estar virado no caboclo Ubirajara isso sim pode ocorrer.O que ocorreu na questão do Preto velho, você recebeu ele. Visto isso você é medium de incorporação e esta em desenvolvimento o que deve ser feito em uma casa, com muita responsabilidade, para não se tornar um médium deficiente sem poder trabalhar corretamente.
Quanto a cultuar seus Orixás....você pode terça feira acender uma vela de 7 dias branca, para seu pai Ogum e pedir para que te mostre o caminho e lhe proteja.As segundas feiras fora de casa acenda uma vela para Exú, ponha uma cuia com um pouco de cachaça acenda um charuto e peça sua proteção. Toda segunda feira vc troca a cachaça e ilumina novamente. Tenho certeza que eles vão te guiar.

Um abraço,

Mãe Solange

Solange Buonocore disse...

Olá Leandro !

Esta mais que claro, que você tem que entrar em uma casa e se desenvolver. Sei que é aterrorizante ver e sentir coisas estranhas, principalmente a noite..rsrsrsr. Mas fique tranquilo, algumas pessoas passam por isso para procurar um lugar e começar o desenvolvimento.
Acho que você não tem outra alternativa, a não ser falar com o dirigente da casa de Umbanda e fazer parte da gira, ( como se diz na Umbanda) Não tenha medo, que nada de mal vai te acontecer, pelo contrário, quando você aceitar e começar seu desenvolvimento vai se sentir muito bem e protegido.

Abraço e muito Axé,

Mãe Solange.

Leandro Pivante disse...

Mão Solange novamente aqui estou. Leandro
Essa semana Mãe Solange aconteceu uma coisa que me deixou muito assustado além daquelas todas que lhe falei!
Estava eu com esse medo da noite que falamos(rsrs), chamei uma amiga pra ficar cmg, ver um filme, passar o tempo e tal, chagando em sua casa chamei no portão, ela abriu a porta para sair e vindo atrás dela tinha uma moça toda arrumada, ao chegar no carro fiquei com aquilo na mente e tal, fomos pra casa e ao conversarmos sobre qualquer outra coisa me incomodou e mesmo com medo dela me achar doido(rsrs) acabei perguntando. Disse fulana não tenha medo e não me ache doido pois vou lhe perguntar, tinha alguém em sua casa? Ela me respondeu com um sim, sua mãe mais estava deitada e dormindo, eu disse não outra pessoa pois sabia que não era sua mãe pois a conheço, ela disse que não só ela mesma, eu disse que vi uma mulher vindo atrás dela, ela disse descreva como ela era, então lá fui eu, morena de cabelos lisos com brincos grandes, batom bem vermelho de blusa branca de botões com um cachecol vermelho sangue no pescoço e etc, descrevi a imagem todinha a ela e descrevi como era sua casa por dentro tbm sem nunca ter entrado, ela assustada respondeu, Leandro vou de vez em nunca a um centro em niterói e quem diz estar sempre cmg é a moça (pomba gira, fiquei mais assustado que nunca e ela tbm, enfim, passou isso e fomos tentar dormir, ao dormir Mãe Solange fiquei meio mal com aquilo e sentindoo muitas vibrações olhei para ela e estava dormindo, vi uma sombra se afastando um pouco dela e ela deitada normalmente não consegui me mexer essa sombra colocou a mão no meu ombro e senti algo muito ruim vindo pra mim, quando acabou virei para o outro lado rápido com muita vontade de vomitar e uma pontada muito forte na cabeça, depois daí fiquei mal quase que o dia todo, exausto, baliado e toci o dia todo com um blolo na garganta, mais senti que fiz algo de bom por essa minha amiga!
Nesse mesmo dia Mãe Solange, sonhei que estava incorporado com um preto velho, o sonho foi com meu pai, ele tem problemas nas pernas e qualquer coisinha que atinge a perna dele fica mal por falta de circulação essas coisas que ele tem, ao chegar na casa de minha mãe no outro dia perguntei a ela, mãe meu pai está bem, ela disse que sim então perguntei e das pernas tudo certo, ela disse que ele andou sentindo dores mais naquele dia tava td bem sim, daí perguntei ele machucou a perna esquerda abaixo do joelho trabalhando, ela, sim machucou vc viu, disse não mãe não vi mais fica tranquila que meu preto velho rezou o machucado dele e vai ficar td bem... Ela me olhou assustada tbm(rs)...Me senti um lixo no outro dia além de não ter dormido parece que trabalhei a noite toda e essa em especial foi minha noite de "ajudar as pessoas" sei lá...

Então Mãe Solange, fiquei sabendo que existem médiuns auditivos, visuais e sensitivos de incorporação. O que ta acontecendo, eu vejo, escuto e sinto! Ajude-me por favor
Grato: Leandro

Solange Buonocore disse...

Boa tarde Leandro,

Se você leu outras postagens no Oriluz, falo sobre os tipos de mediunidade.Quando a pessoa esta abrindo o canal para desenvolvimento, muitas vezes acontece de ouvir, ver, sentir até chegar o momento de incorporar.Muito raro, um médium ter todos estes canais abertos, sempre um deles vai prevalecer, sendo que as vezes podemos ouvir ou ver alguma coisa. Você deve procurar uma casa e entrar para desenvolver só assim você vai se equilibrar e trabalhar com uma destas faculdades. Nós do Candomblé não lidamos com este tipo de espirito que você viu com sua amiga. Para nós é um Egum espirito sem luz.Mas quando se esta em fase de desenvolvimento , eles são os primeiros a se manifestar, em alguns casos. No seu caso esta influencia te deixou mal, com mal estar.....sempre que tiver esta sensação nunca é de um espirito de Luz.
Seu sonho, esta te mostrando que você tem entidades para trabalhar e ajudar as pessoas. Tenho certeza que muito em breve você estará virando em suas entidades.Primeiro você precisa se ajudar...se desenvolvendo...Só assim poderá ajudar as pessoas. Lembre-se que não podemos dar aquilo que não temos.Querido em minhas rezas vou pedir aos Orixás que lhe encaminhem para uma boa casa em que você possa trilhar seu caminho espiritual. Que Ogum lhe ilumine com muito Axé !

Abraço,

Mãe Solange.

Joao marcos disse...

Ola meu nome e joao marcos!
eu entrei para o candoble faz uns 2 meses,
Um dia desce eu estava nun nun centro e tocaram para criança,
e eu estava do lado de fora do centro derepente eu começei a passar mal uma sensaçao de cansado e de fraqueza e eu tinha uma impressao que si eu entrase no centro akilo inha melhorar,.
ai eu entrei assim que eu sentei no banco todos os sintimas que eu estava sentindo passou.,
e um dia desce eu tive um sonho,
No sonho eu sabiA QUE era uma Entidade me puxando,
e eu gritava no sonho e a entidade me puxava!
So sei que eu estava com muito medo no sonho!!!
Vc pode me explicar o que esta acontecendo?

Solange Buonocore disse...

Boa noite João,
Esta sensação de fraqueza e cansaço não me parece uma vibração muito boa, principalmente por ter melhorado quando você entrou no centro. Quanto ao seu sonho também não acho muito bom. Seu Baba, ou Ya já abriu o jogo para ver se esta tudo bem espiritualmente com você ? Talvez uns banhos de abô possam melhorar.Acho que voce precisa de uma boa limpeza.
Um abraço
Mãe Solange.

Joao marcos disse...

Entao eu ja tomei um banho de cangica!!
Mas eu tenho uma duvida!
eu entrei para o candoble mas, mas eu tenho um grande carinho pela umbanda!
e tenho duvidas si eu estou no lugar certo!

Solange Buonocore disse...

olá João,

Se você tem dúvidas em qual lugar você deve frequentar e seguir seu caminho, aconselho que faça visitas, em casas de Umbanda e candomblé, para que possa sentir onde você mais se identifica.Continuo achando que seu Baba ou Ya deva abrir o jogo e ver o que acontece com vc e te fazer uma limpeza para que abra seus caminhos em todos os sentidos. Um banho de Egbo é bom mas não é o mesmo que Abô.

Um bj no core

Mãe Solange

Vinicius Palma disse...

Boa noite mae solange , me chamo Vinicius tenho 15 anos , bom desde 9 10 anos de idade frequento centro de umbanda com minha mae , pois ela e medium , so que sempre tive vontade de me desenvolver sabe , semana passada fui a uma gira de baiano e boiadeiro , fui tomar um passe com uma baiana ai decidi perguntar de quem era filho , de qual orixa , logo me disse que eu seria filho de oxumare, andei pesquisando em sites , percebi que esse orixa nao e muito aceito na umbanda oque devo fazer? Se este e meu orixa entao nao posso me desenvolver na umbanda ? E outra quando fui neate centro de umbanda antes disso estava na assistencia assistndo os trabalhos dos guias , quando comecaram a cantar pra baiano , eu fechei meus olhos , dai entao tive um pouco de tontura , me senti como se minha alma se estivesse se afastando de mim sabe , como se outra pessoa estivesse se aprocimando e ali tomando.conta de meu.corpo , o qie isso significa ? Outra se eu perguntasse a algum guia , ele me responderia se eu tenho ou nao mediunidadr para receber entidades ? Aguardo resposto ... Que nosso Pai Oxala te abençoe , AXE .

Juliana Oliveira disse...

Oi..
Frequento um centro de umbanda..
Respeito muiito ..e sou apaixonada pela religiao...
Fui numdia d consulta e a a entidade me mandou fazer uns trabalhos...
O primeiro foi uma limpeza...o outro eu centava no centro d uma roda onde os mediuns. Me cercavam...alguns levantavam...e passavam a mao em. Volta d mim...assim. q começaram a cantar na minha mente eu acompanhava todas as musicas eu sabia tudo...e meu olho n parava d piscar..tentava abrir o olho..mais fechava automaticamente...minha mao congelada...
Sera q posso receber?
Queria poder me comunicar c meus guias....

Solange Buonocore disse...

Olá Vinícios,

Em primeiro lugar devo dizer que a Umbanda é diferente do Candomblé. Alguns Orixás não são conhecidos na Umbanda, é o caso de Oxum Marê. Aconselho você procurar uma Yalorixá ou Babalorixá, para abrir o jogo de buzios e ver qual é seu Orixa realmente. Talvez seu lugar seja o Candomblé e não a Umbanda.Quanto a tontura que você sentiu é um sintoma sim de incorporação, mas é preciso ter certeza e para isso você tem que frequentar uma casa e ter uma boa orientação espiritual.
Que os Orixás abençoe seu Ory com muito Axé !!!

Bj no core,

Mãe Solange



Helienita dos santos de Jesus disse...

Olá meu nome é helienita, moro em Salvador e frequento um centro de Umbanda a cerca de 2anos, desde que começaram os sintomas da mediunidade. Já sonhei várias vezes que incorporava minhas entidades, porém até o momento nada. Em um sessão que fui meus quadris tremiam muito e após o término fiquei enjoada e com mal estar. será ansiedade? desde já agradeço pela atenção

Kaique Luan disse...

Engraçado, parece que essa coisa de duvidar da incorporação é realmente mais comum do que eu imaginava. Recentemente tive uma experiência na Federação Umbandista sede do ABC em São Caetano do Sul qual o Preto Velho cantando e me fazendo segurar uma vela chamava pelo meu e senti meus olhos se agitarem a mil descontroladamente qual se tem experiência pessoas que conseguem a Projeção Astral, só que não era isso, senti meu corpo como se adormecer, uma leveza e depois uma dor na coluna. O Preto Velho do médium falou com o meu e não soube responder por mim mesmo, p. ex., "não é o guia sou eu", respondia como Preto Velho, embora estava hiper-mega consciente o que me fez pensar duvidando do momento que experimentava. O médium depois falou que meu Nego Veio seria meu guia de frente, pois foi o primeiro a se manifestar. Uma vez um Exu tentou me virar, numa outra casa, quando ele falou comigo e viu que não respondia disse: você é muito consciente! Minha amiga para se certificar me disse: Kaique! E era eu mesmo. Parece que o caminho é realmente o desenvolvimento e a libertação de todas as dúvidas. Vou orar pedindo a Oxalá isso e trabalhar minha mente. Contei isso a uma amiga que kardecista, simpatizante da Umbanda e estudiosa, e ela me disse: Ah! Isso é normal, as coisas só vão acontecer melhor quando você botar fé. ;-)

Bom, obrigado e agradeço alguns conselhos por e-mail:

kaiqueluanb@gmail.com

kinho disse...

Ouvi dizer que 2 corpos não ocupam o mesmo espaço.. tenho medo de encorporar e depois que a entidade for embora meu espirito não voltar ao meu corpo.. já ouvi histórias tipo essas que o espirito não voltou ficou preso em outra dimensão.. e o corpo veio a falecer ! isso realmente é possivel ou é mito ?

Solange Buonocore disse...

Olá Helieneta,

Desculpe a demora pela resposta, problema na máquina.Bem, tem pessoas que demoram um pouco mais para se desenvolver, é assim mesmo cada um tem seu tempo. Este tremor que teve e este mal estar faz parte, isto já é um começo do processo de incorporação. Não se desanime, continue que tenho que em muito breve você estará virando em suas entidades.

Grata pela confiança, um abraço

Mãe Solange

Solange Buonocore disse...

Boa tarde Kaique.

O caminho é este mesmo.A consciência faz parte do desenvolvimento, a partir do momento que você for se sintonizando melhor com seu Preto Velho, mais domínio sobre você ele vai tendo e a incorporação vai se solidificando. A Fé é muito importante, porem o respeito é primordial. Respeite sempre suas entidades, seja um bom filho e siga seu seu caminho.

Um abraço,

Mãe Solange

Solange Buonocore disse...

Oi Kinho,

Isto é Mito,seu espirito não sai e fica em outra dimensão. O que acontece é a interferência do espirito em sua mente. Se fosse assim ninguém seria médium de incorporação, não haveria o desenvolvimento....um espirito sai e o outro entrava. Isto acontece só em filmes..kkkk. Não precisa ter medo.

Um abraço,

Mãe Solange

Helienita dos santos de Jesus disse...

Sempre faço o terço pelas almas dia de segunda feira e acredito que já virei devota. Aconteceu que qdo estava no final das orações, por intuição fiquei olhando para a TV que estava desligada e vi tipo uma fumaça verde que depois era encoberta por outra branca. Isso aconteceu umas três vezes e ai tirei os olhos e qdo olhei não vi mais. Será impressão minha? e se não foi o que seria?
abraços

Solange Buonocore disse...

Boa Tarde Helienita,

Acredito que o que você viu foi uma ilusão ótica, ou a energia do aparelho de tv. Todo aparelho elétrico emana muita energia,caso fosse algo do plano espiritual seria de outra forma.Fixe seus olhos em uma pessoa e veja como verá uma fumaça tipo a que voce viu .

Um abraço

Mãe Solange

Helienita dos santos de Jesus disse...

Mãe solange, tive um sonho em que levava uma queda e ouvi alguém dizer: Pare de firmar que ogun quer trabalhar. Como n entendi o sonho que tive a noite, pedi esclarecimentos aos meus guias e a tarde quando fui tirar uma soneca, sonhei que estava em uma casa e olhava o paletó de um homem e como pesava olhei os bolsos e tinha algo de metal em um deles, como estava com medo de alguém ver eu coloquei no lugar e olhei pela janela. Vi dois cachorros , um em cada lado do portão.
muito axé!!!!

Erick Gomes disse...

Olá, a pouco mais de 2 meses estou frequentando um centro espírita aqui da minha cidade, não sonho muito, mas quando sonho é aviso com certeza de alguma coisa o alguma entidade entrando em contato comigo. A uns 30 dias eu sonhei que estava incorporado por Oxóssi e dando passe em minha prima, minha avó e uma tia minha e na madrugada de terça-feira eu sonhei que estava incorporado por Ogum dando passe em meu pai e em uma tia, no passe de minha tia ele ficava com as mãos na coluna cervical dela, a mesma tem problema nessa região da coluna. O que pode significar estes dois últimos sonhos?

Solange Buonocore disse...

Bom dia Erick,

Qual é o seguimento espírita que voce trabalha , Kardecismo, Umbanda ? Este sonho significa que você talvez seja um médium para trabalhar com cura, Oxossi e Ogum tambem curam, mas de uma outra forma pois são Orixás . Para te esclarecer melhor tenho que saber mais detalhes sobre você e sua vida espiritual. Se quiser pode me passar um e-mail. Você já viu outras postagens sobre este assunto no Oriluz?

Um abraço,

Mãe Solange.

Solange Buonocore disse...

Helienita bom dia,

Não respondi antes porque sua pergunta veio pela metade, acho que problemas da pagina.
Estes teus sonhos na verdade são mostras de sua mediunidade. Se você esta em desenvolvimento precisa ter uma boa orientação de seu Pai, Mãe ou dirigente do centro onde frequenta. Caso não esteja frequentando lugar nenhum, esta na hora de arrumar uma boa casa e seguir seu caminho.Assim a distancia fica difícil eu poder ajudar. Preciso entender melhor seu caminho espiritual para poder te orientar e que para que seu caminho seja realmente de luz na sua espiritualidade.
Estou a inteiramente á disposição para te dar esclarecimentos.

Abraço carinhoso,

Mãe Solange.


Criska disse...

Eu gostei muito desta página, adorei as respostas todas. Eu acho que é a página mais correta que já li a respeito da umbanda e candomblé. Meu Respeito Srª Mãe Solange.

Solange Buonocore disse...

Olá Criska, boa tarde,

Agradeço muito suas palavras,e fico feliz por poder passar um pouco de meu aprendizado e conhecimento.
Espero que possa ajudar as pessoas a entender melhor sua espiritualidade,a descobrir seu verdadeiro Axé, e com isto criar um nível maior de consciência.

Bj no core

Mãe Solange

Solange Buonocore disse...

Olá Criska, boa tarde,

Agradeço muito suas palavras,e fico feliz por poder passar um pouco de meu aprendizado e conhecimento.
Espero que possa ajudar as pessoas a entender melhor sua espiritualidade,a descobrir seu verdadeiro Axé, e com isto criar um nível maior de consciência.

Bj no core

Mãe Solange

Sonia disse...

Ola, meu nome e Sonia, sou rodante no candomble ha mt pouco tempo fiz minha inicicao...

Antes disso eu comecei a ajudar pessoas em tratamentos espirituais, realizando viagens astrais...


Sou uma pessoa mt insegura, mas quando estou a trabalhar, e como se ganhasse outra personalidade.

Ai me torno segura de mim e parece que sempre fiz o que estou a fazer...bem...


A minha duvida passa pela questao de que, quando me concentro um pouco, toda a energia a minha volta muda,e fica um ambiente como que embriagador...

Como vivo na Alemanha e o meu alemao e muto ruim, quando o cliente nao fala nenhum dos idiomas que eu domino, o meu marido ou a minha irma ou uma amiga minha traduzem...


O que acontece e que eles quase nunca conseguem traduzir, e eu acabo-me virando sozinha...


Eles dizem que a energia e super forte, que a cabeca deles fica vazia e se sentem como se tivessem em outras dimensoes...comos e tivessem contacto com algum tipo de droga...


Os clientes tambem se sentem dessa forma...eu sinto tudo isso tambem, mas de uma forma controlada...


A minha pergunta de hoje e: o que sera exactamente isso?


Como me iniciei, parei por 1 ano de trabalhar...mas as energias eu as sinto a todo o momento, umas vezes mais fortes do que outras...mas estao como sempre estiveram, muito presentes na minha vida...


Aguardo uma resposta com ansiedade


Desde ja os meus sinceros agradecimentos

Solange Buonocore disse...

Boa Tarde Sonia,
Várias coisas podem estar acontecendo neste teu momento de vida. Vamos por parte:

Voce se iniciou no candomblé a pouco tempo..quanto tempo?
Em que nação?
Estou entendendo que vc atende as pessoas incorporada?
Em que entidade? Ou com algum oráculo?
Desculpe as perguntas, mas são necessárias pára
que eu possa avaliar o que acontece.
Aguardo uma resposta sua.

Abraço,

Mãe Solange.

Carolina Cavalcanti disse...

Boa noite! Meu nome eh Carolina, e estou na umbanda a aproximadamente 6 anos. Porém, agora estão dizendo que minhas entidades já estão preparadas pra dar consulta, porém eu não me sinto preparada, pois sou completamente consciente, e no final lembro de tudo, obtém teve sessão de exu, alguns e colocaram meu exu pois dar consulta, mss eu não consegui entender o que ele queria falar.. Então estou com muito de influenciar em coisa, e dois consulentes perderem a credibilidade nele... Não sei mais o que eu faço, queria perder um pouco da consciência pelo menos, pra pregar mais confiança. Será que você consegue me ajudar??? Obrigada

Solange Buonocore disse...

Boa noite Carolina,

Ser médium consciente não é motivo para vc se sentir insegura. A maioria dos mediuns são conscientes, sua insegurança bloqueia sua entidade.Chegar a inconsciencia acho que não será possível mas vc pode chegar a uma semi-consciencia. Para isso voce tem que n os trabalhos prestar atenção, se concentrar nas cantigas, nos atabaques porque eles a levam a uma concentração. Quando voce sentir que vai incorporar, confie na entidade e procure não prestar atenção no que esta acontecendo ao seu redor.Deixe a entidade livre para falar, cantar, dançar. Voce tem que ser a primeira a confiar no seu povo. desenvolvimento é um trabalho feito do medium para a entidade e da entidade para o medium.é preciso que voce esvasie a cabeça enquanto estiver virada, para que eles possam usar toda sua capacidade.
Tenha fé em seu Orixá,em suas entidades , continue firme em seu caminho.

Um abraço

Mãe Solange

Vanessa Andrade disse...

Olá, frequento a umbanda a dois anos... Sou médium de incorporação. Esses dias eu recebi a minha entidade, mas não demorou e nem se manifestou, pois tenho medo da incorporação. Tenho problema de visão, e uso lentes de contato, quero saber se isso influencia em alguma coisa, ou se não tem nada a ver na incorporação. Quero saber tb, se na incorporação corro o risco da minha visão piorar, ou na hora que a entidade desencorporar se corro o risco da visão não voltar ao normal. Obrigada.

Solange Buonocore disse...

Bom dia Vanessa.

Não tem problema algum você usar lente de contato. a não ser que a entidade pessa para tirar E nenhuma entidade prejudica nossa saúde, pelo contrário nos deixam melhor depois da incorporação.
Quanto ao medo, realmente atrapalha sua incorporação, não precisa se preocupar eles
tomam conta dos filhos não deixando que nada aconteça é uma questão de confiança, você tem que confiar em suas entidades e no dirigente da casa.

Um abraço

Mãe Solange.

Solange Buonocore disse...

Oi Sonia, bom dia.

Você me pediu uma orientação mas não me mandou dados suficiente para poder te ajudar.
Estou aguardando sua resposta.......

Abraço

Mãe Solange

Caroline C disse...

Olá Mãe Solange,

eu não sigo nenhuma religião (sou católica não praticante), mas sempre acreditei e tenho muito medo de espíritos e tudo o que é desconhecido.

Há algum tempo se passa algo estranho comigo, sempre quando bebo álcool (não necessariamente uma quantidade grande) entro em um estado de semiconsciência e fico com a sexualidade extremamente aflorada... me comporto de uma maneira que normalmente não faria, mas não consigo me controlar.

Uma vez em um centro espírita me disseram que eu era médium, mas sempre tive muito medo e nunca quis desenvolver esse lado. Seria possível que eu esteja incorporando alguma entidade quando estou alcoolizada?

Pelo jeito que eu fico eu diria até que se trata da pomba gira, mas realmente não entendo absolutamente nada disso, então posso estar falando besteira.

Será que eu deveria ir até um centro?

Obrigada,

Abs.

Solange Buonocore disse...

Olá Caroline,

Todos nós somos médiuns, pois estamos vivos e somos energia.O seu caso é típico de quem tem que desenvolver a mediunidade de incorporação. Pelo o que você me descreve, você esta tendo uma atuação de alguma entidade que não é esclarecida.
A bebida é uma porta aberta para isso...quando você bebe, suas ondas cerebrais abaixam e sua consciência diminui , nesta hora espíritos menos esclarecidos aproveitam para se aproximar. Quanto a Pombo Gira, depende muito do conhecimento das pessoas envolvidas com estas entidades. Nenhuma entidade pode ser responsável por nossas atitudes, e aquilo que elas representam não interferem em nosso comportamento. Muitos médiuns estragam sua mediunidade por não serem responsáveis e atribuirem tudo as entidades. Espero ter sido clara.......Você deve sim procurar um centro para saber sobre sua mediunidade, aconselho que não beba pois não é saudável espiritualmente. Você não esta falando bobagem, deve procurar ajuda para não vir a se prejudicar futuramente.
Qualquer coisa não esclarecida , estou a disposição.

Abraço,

Mãe Solange.

Solange Buonocore disse...

Olá Caroline,

Todos nós somos médiuns, pois estamos vivos e somos energia.O seu caso é típico de quem tem que desenvolver a mediunidade de incorporação. Pelo o que você me descreve, você esta tendo uma atuação de alguma entidade que não é esclarecida.
A bebida é uma porta aberta para isso...quando você bebe, suas ondas cerebrais abaixam e sua consciência diminui , nesta hora espíritos menos esclarecidos aproveitam para se aproximar. Quanto a Pombo Gira, depende muito do conhecimento das pessoas envolvidas com estas entidades. Nenhuma entidade pode ser responsável por nossas atitudes, e aquilo que elas representam não interferem em nosso comportamento. Muitos médiuns estragam sua mediunidade por não serem responsáveis e atribuirem tudo as entidades. Espero ter sido clara.......Você deve sim procurar um centro para saber sobre sua mediunidade, aconselho que não beba pois não é saudável espiritualmente. Você não esta falando bobagem, deve procurar ajuda para não vir a se prejudicar futuramente.
Qualquer coisa não esclarecida , estou a disposição.

Abraço,

Mãe Solange.

REGINELIA disse...

Ola ja tem um mes mais ou menos q estou na umbanda e ando sentindo pressao no peito parece q minha garganta ta fechando..sinto muitos arrepios e minha boca fica tremula e teve um dia q ouvi de madrugada parecia q a bengala deles tava batendo no chao..o q sera?

Solange Buonocore disse...

Boa tarde, Reginelia,

Não se preocupe, estes sintomas fazem parte de seu desenvolvimento. E as vezes escutamos uns barulhos fora de hora. Fique tranquila, são suas entidades que estão próximas. Continue com seu desenvolvimento e tudo ficará bem.

Abraço,

Mãe Solange

Matheus Guedes Rocha disse...

Olá Mãe Solange, salve suas forças.

Sou um médio "couro de chão", assim dito no meu terreiro que tenho muita fé e confiança.
Porém, tenho enorme dificuldade para incorporação em essência. Ainda não tive sucesso para incorporar. Muitas vezes, há irradiação muito, MUITO forte, tanto da esquerda, quanto da direita. Porém, me esforço para incorporar e não tenho sucesso.
Chego até o momento em que a irradiação está forte, mas não avanço disto. Tenho muita ansiedade e desejo de ajudar por meio do meu povo. Fazer com que por meio de mim e dos meus guias, muitas pessoas possam ser ajudadas. Bem ouvidas e aconselhadas. Estou a 2 anos e por isso sinto estar "atrasado" para "trabalhar".
Até estudo um pouco sobre energias e seus pontos de fluxos. Consegui algumas vezes "descarregar" algumas pessoas amigas minhas que precisavam de ajuda. Consigo me descarregar quando me sinto pesado. Porém, a verdade é que uma vez eu cometi o chamado "eké" (falsa incorporação)
E tive um medo, algo assim de tentar de novo. Por vergonha, desonra, desrespeito.
Mas acabei vencendo e superando isto, e agora estou ansioso para começar a trabalhar com meus guias. Quero entrar no terreiro e sair sabendo depois que pude ajudar a todos que a mim e a meu guia foram pedir. Saber que pude dar mais axé e força para meu congá.
Peço humildemente uma luz. ;')
Obrigado pela atenção.

Muito Axé, Luz, Evolução, Força e Prosperidade para você e seus filhos !
Abraço.

-Matheus G.

Solange Buonocore disse...

Boa Tarde Matheus,

Em primeiro lugar gostaria de dizer que Eke é muito relativo. As vezes a pessoa encorpora pela primeira vez e acha que esta dando Eke. Tem pessoas que por brincadeira, acham que estão fingindo uma encorporação e estão com uma vibração pequena.Nós do Candomblé, temos pessoas que não encorporam e trabalham muito com a intuição e outras faculdades, que são Ogãs, Ekedes, Yabassé etc.Aconcelho a você a procurar uma pessoas de confiança, caso seu pai ou mãe não tenha quem indicar para abrir o jogo e ver qual seu caminho mediúnico. Será que você deu mesmo Eke ou virou? Será que você vai virar? Estas são questões que o jogo vai dizer, ou o dirigente da casa com sua entidade. É muito bom virar, mas quem vira tem que ter pessoas capazes assessorando aos Orixás e as entidades.. Continue com firmeza e fé que tudo vai se esclarecer.

Adupé por sua palavras carinhosas.

Ire o !!

Mãe Solange

Vanessa disse...

Olá, mãe Solange!
toda vez que escuto ou passo de frente de um terreiro eu começo a me arrepiar isso e normal :? tenho possibilidade de incorporar no meio de algum lugar que não seja o terreiro ?

Solange Buonocore disse...

Olá Vanessa,

Existe sim a possibilidade ,É difícil mas acontece. Você já visitou algum terreiro?

Um abraço,

Mãe Solange

Erick Gomes disse...

Olá Mãe Solange, muito boa tarde.

Semana passada eu tomei um passe de Ogum ( na Umbanda) e de repente ele me apertou forte e disse : Meu irmão Oxóssi, ei Oxóssi, vem Oxóssi, vem meu irmão, vem meu irmão Oxóssi. E me balançava um pouco. Gostaria de saber o que pode significar essa atitude de Ogum.

Muita luz para você, fica em paz!

Solange Buonocore disse...

Boa Tarde, querida.

Com certeza ele estava querendo virar você em Oxossi, que é irmão de Ogum. Na Umbanda, são entidades que representam os Orixás, no candomblé os Orixás são encantados e não espíritos, com certeza ele estava chamando um caboclo da mata, que na Umbanda são chamados de Oxossi.

Axé O !

Mãe Solange

Erick Gomes disse...

Oi Mãe Solange, muito obrigado pelo esclarecimento.

Isso quer dizer então que eu sou médium de incorporação?

Muita Luz, Axé!

Unknown disse...

Ola Mãe Solange, em primeiro parabéns pelo blog. Sou pouco experiente no umbanda frequento a pouco mais de 6 meses, ontem teve "culto" (se é que posso chamar assim) da gira de esquerda e Exu após o passe me disse que eu quase incorporei, eu senti que estava me desligando no momento mas como nunca incorporei não sei se era isso mesmo, acredito e gosto muito da umbanda, mas quero saber se o centro que frequento é serio e não encenação de algumas pessoas ali. Nas consultas com a baiana ela sempre me disse que minha entidade é forte e pode querer interferir até eu incorporar, preciso ter medo disso ou posso tentar o desenvolvimento? Lembrando que sempre gostei do assunto espiritualidade. Obrigado Mãe e muita luz.

Indira treicha aguiar disse...

oi gostaria da sua ajuda ,a alguns anos atraz começei a incorporar ,sem nem mesmo saber o que era isso ,fiquei apavorada,me levaram a igreja a centro espiritas mas eu .náo gostava ,então resolvi ir a centro de umbanda ,mas como não tinha ideia do que estava acontecendo fui la , então chegando la vi exatamente o que eu pertencia , mas fiquei com medo porque so dessas q não acho q c for p ajudar alguem com certeza faço parte ,mas ao contrario saiu fora , as vezes ia observar , acabei me afastando um pouco pois não me encontrei , sinto umaivos força enorme dentro de mim pronta p sair so falta como vc disse desenvolvimento, desde pequena ja sentia algo diferente .fico em duvida por q quando menos imagino sinto e falo coisas p pessoas q vem na minha cabeça ,mas ultimamente tenho me sentindo cansada ,confusa e com pensamentos negativos ,estou com medo q estejao tirando todas as minhas forças ,parece q meu corpo esta aberto para qualquer tipo de entidade ,não sei o q é certo ou errado . Desde ja agradeço e c puder me ajudar !!!!

Solange Buonocore disse...

Olá Unknowm !!
Fico feliz que tenha gostado do Oriluz! Minha intenção é poder ajudar as pessoas não só como Zeladora, mas esclarecendo a quem me procurar.
Se você sente-se bem gosta da casa,confia no dirigente deve continuar seu desenvolvimento. Este sintoma que você descreve, é um começo para a sua incorporação.Não se preocupe com as pessoas, preocupe-se com você e com seu Baba, ele será seu pai quem vai lhe orientar sobre sua mediunidade.Quem vai lhe passar o Axé .....é ele. Então esqueça o resto e vá em frente.
Qualquer esclarecimento estarei sempre a disposição.

Um abraço,

Mãe Solange

Renata Barbara Afonso da Silveira disse...

Boa tarde, adorei seus esclarecementos. Tenho uma duvida, frequento um centro de umbanda a uns 3 anos, tenho mediunidade aflorada, sinto arrepios, dor na nuca, quando vou em um ambiente pesado sinto fortes dor na barriga, dor na nuca, resumindo, eles falam que eu sou tipo um imã. Mais nao sei lidar com essa situação, pois passo muito mal. Nunca girei, eles falam que meus guias estao do meu lado mais eu nao incorporo . Falam que eu tenho que trabalhar, mais eu nao sei o que acontece que meus guias nao vem . O que vc acha que esta acontecendo? Obrigado :)

Solange Buonocore disse...

Olá Indira, boa tarde.

Sem dúvida alguma você precisa achar uma casa para se desenvolver. Você tem consciência que sua mediunidade já se manifestou faz tempo e receio que não haja mais tempo. Esta perda de energia , pensamentos negativos que vc descreve é um sinal de que o tempo se esgotou. é necessário que vc ache uma casa antes que possa ter uma atuação ou incorporação indesejada. Repense sua vida espiritual e procure uma casa que vc sinta-se bem e confie.

Muito Axé,

Mãe Solange

Guilherme Sg disse...

ola mãe Solange Boa noite.
eu fui a primeira vez no centro na festa q tinha lá , dai eu fui a segunda vez nesse mesmo centro , mais eu fui so pra conhecer, chegando la na segunda vez a mãe de Santo estava com a entidade, me revelou algumas coisa e depois com a festa estava muito boa adorei , dancei bati palmas me sentir bem avontade , ela chegou em mim e gritou dentro do barracão q eu tinha meu Santo , que meu Santo era "ZÉ PELINTRA" E FALOU PRA MIM Q IA CHAMAR ELE MAIS EU FALEI Q Ñ PQ EU ESTAVA INSEGURO , E EU VOU VOLTAR LA ESSA SEMANA, EU EU TENHO SONHADO COM ELE DENTRO DA MINHA CASA ME OLHANDO FUMANDO E NO MEU QUINTAL .
PODE ME DESCREVER ISSO.
OBRIGADO ,ME CHAMO GUILHERME DE BRITO

Solange Buonocore disse...

Bom dia Guilherme,

Bom, em primeiro lugar o sr Zé Pilintra não é Santo. É uma entidade muito conhecida e respeitada na Umbanda. Em segundo lugar......Ninguém...nem mesmo uma entidade pode dizer quem é sua entidade. Dar nomes a elas.Quanto a seu sonho creio que ficou um pouco influenciado pelo ocorrido.
Guilherme, quando nos desenvolvemos é que a entidade tem que vir e dar seu nome. Eu como Zeladora não posso dizer o nome da entidade de ninguém . Não posso dar para um filho um Orixá que não seja o dele e sim o que eu queira.Vou dar um exemplo...Você me deu o nome de Guilherme, mas quem garante que você é o Guilherme? Talvez você possa dar este nome para não ser identificado. Quem sou eu para dizer que vc não é o Guilherme? Portanto as entidades podem dar o nome que quiser quando estiverem incorporadas, mas eu, ou outra entidade não pode falar por ela.
Fui clara............Quando vc desenvolver, ai sua entidade vai poder dar seu nome e não a entidade desta pessoa dizer que vc tem o sr Zé Pilintra. Volto a repetir que seu sonho deve ter sido influencia do que esta entidade lhe falou.Não estou dizendo que vc não tenha que trabalhar espiritualmente, mas tem que ser da forma certa não com influencias de outros.
Espero ter ajudado, pense sempre no que qualquer pessoa ou entidade dizer a vc.No caso de duvidas, pergunte para seu esclarecimento.

Um abraço

Mãe Solange

Renata Barbara Afonso da Silveira disse...

Mae solange, acho que a senhora nao viu minha pergunta rsrs obrigada

fabricio marques disse...

Mãe Solange eu sonhei que estava encorporado com a pombagira só não sei qual, ai ela virava e falava assim para a minha mãe, O FIZERAM UM TRABALHO NA ENCRUZILHADA PRA VOCE MOÇA.
ai eu acordei, mais eu não lembrava do sonho, depois de uns dias que eu lembrei e contei para a minha mãe, ela me falou que no trabalho dela de um homem que esta fazendo mal pra ela. MÃE SOLANGE essa Pombagira que eu sonhei veio avisar? e eu sou um medio de encorporação? eu só tenho 16 anos..
Esperando a resposta.bjs

Juliana Garbo disse...

Boa Tarde,
Meu nome é Juliana, tenho 25 anos e até então nunca havia feito nenhum contato com a espiritualidade.
Comecei a frequentar um centro com meu noivo, na assistência, as vezes com um pouco de medo até por não conhecer os preceitos e entender a religião, e depois de umas 5 vezes que frequentei a casa comecei a sentir algumas vibrações. Na cadeira da assistência minhas pernas tremiam, sentia frio, vontade de ir ao banheiro, até que um dia quando fui tomar passe de um caboclo ele me encaminhou para outro caboclo responsável pelo terreiro e ele girou junto comigo. Desde então sinto muitas vibrações, meu corpo treme bastante, mas fico insegura, não sei se sou eu ou se são as entidades. Após mais alguns meses frequentando o centro fui orientada a desenvolver, e fui à minha primeira Gira usando branco, me senti muito feliz após, mas tenho muito medo de estar mistificando e não serem as entidades, meu único objetivo é fazer o bem seguindo essa doutrina, mas ainda é muito confuso...não sei o que fazer nesses momentos em que sinto as vibrações, será que estou fazendo algo errado? Ainda não incorporei nenhuma entidade, mas tudo isso vem acontecendo de agosto pra cá..

bruninha disse...

Ola mae solange!
Vou relatar o que me aconteceu!
Por duas vzs na madrugada levanto para ir ao banheiro e senti muita tontura,logo um zumbido no ouvido,minha visao ficou estranha,um calor logo um suor frio,e uma sensacao de desmaio com enjoo!
Isso com intervalo de 1 semana e pouco depois da outra!
E 3 dias depois da ultima vez,tive um sonho com uma mulher que me entregava um botao de rosa e me falava coisas.
So nao consigo me lembrar do que ela me dizia,mas senti ao acordar uma coisa boa,como se ela estivesse me mandando ter fé no que eu busco..
Comentei isso com a mds onde frequento,mas nao trbalho e ela me disse que pode ser minha pomba gira que eata se apresentando e que onque eu senti pode ser ela tbm querendo chegar!!
Sao mesmo esses sintomas?
Pode yma entidade entrar no nosso sonho para se aprensentar?
Desde ja grata!

Axe
Bruninha!

Erick Gomes disse...

Olá Mãe Solange, antes de perguntar qualquer coisa eu gostaria de agradecer pela paciência que tem em ajudar aqueles que tem dúvidas. Eu frequento um centro Espírita Kardecista e as vezes vou em outro lá no interior de minha avó. Duas vezes nesses dois centros diferente eu estava tomando passe e no final do passe o passistas me disseram rindo: VOCÊ FOI PRA LONGE HEIN, VOCÊ FOI LONGE. Não tive coragem nem liberdade de perguntar a eles, mas o que significa isso Mãe Solange?

Obrigado
Muita força e Luz em sua missão.

Solange Buonocore disse...

Olá Renata,

Infelizmente , não recebi sua pergunta. Com certeza algum problema na página.
Com o maior prazer quero poder responder sua questão.

Abraço,

Mãe Solange

Solange Buonocore disse...

Boa noite Fabrício,

Seu sonho sem dúvida alguma foi um aviso, mas isso não quer dizer que você seja médium de incorporação.Podemos ter avisos de várias formas,sonhos, visões, intuições.Aconselho procurar um centro para frequentar e sua mãe se cuidar. O fato de vc ter 16 anos, não implica em nada caso vc tenha que se desenvolver.

Um bj e muito Axé a sua mãe

Mãe Solange

Solange Buonocore disse...

Olá Juliana!!

Seu relato me deixa muito feliz.......por vc tomar a decisão de frequentar a casa juntamente com seu noivo. Normalmente as pessoas são resistentes a trabalhar espiritualmente e vc aceitou muito bem esta condição. Querida, o processo é assim mesmo.......muita vibração , consciência, medo, insegurança mas tudo isto vai se equilibrando a medida que vc for se soltando, quero dizer, se entregando mais as entidades. Médium consciente ou inconsciente sempre passa por um processo de harmonização. Vá em frente, confiante em vc e em sua entidades que tenho certeza que vc ajudará muitas pessoas.

Um abraço carinhoso,
.
Mãe Solange

Julia Grimaldi disse...

Boa noite mãe Solange, já havia enviado um comentário mas acho que você não viu, ou houve algum problema, bom enviarei novamente..rsrsrs

Bom vire e mexe quando eu ando na rua eu tenho sempre a sensação de que alguém está atrás de mim e quando olho para trás nunca tem ninguém..Sempre sinto cheiro de vela e muitas vezes me vem a cor desta na cabeça, sinto também cheiro de flor mesmo que não tenha estas no ambiente onde estou, sempre que sinto cheiro de flor é engraçado mas logo me vêm a imagem da flor, parece que sei o cheiro de cada uma, mesmo sem nunca ter sentido o seu perfume...Tenho dores de cabeça muito fortes, e sempre sinto-me gelada e com angustias, muitas das vezes quando estou em giras isso acontece....A batida dos tambores na giras me deixa muito inquieta, mas ao mesmo tempo me deixa calma, como se eu devesse estar ali presente escutando, como se alguém me envolvesse na cantoria e me impedisse de sair do local...Umas duas vezes já tentei deixar minha criança vir, porém quando ela ''chegou'' veio chorando muito, não sei se era eu ou ela mas eu não parava de chorar e de balançar, o que isso pode indicar ? Porque ela vem sempre chorando? Embora eu vá em um centro de umbanda e frequente o desenvolvimento mediúnico e goste muito desta energia, e sim quero poder crescer na mediunidade, vejo que ainda há algo que me bloqueia quando penso em começar a ''receber'', mas eu não sei o que possa ser....Mas o que mais me intrigou, foi em um dia de gira que eu estava sentada esperando para ser chamada, estava bem quieta, me sentindo muito mal, e quando fui chamada a entidade me perguntou se eu estava bem, na hora comecei a chorar muito e falando que parecia que tinha alguém dentro de mim, me fazendo mal, a entidade que me atendia me disse que isso que eu sentia era porque eu sou uma pessoa de muita luz, e tinha ido ajudar alguém, só pelo fato de ter esta luz que caminha comigo, sabe como é possível eu ajudar sem saber que ajudei? Quero saber se isso tudo que eu sinto é bom ou ruim. Será dons mediúnicos?
Obrigada...

Solange Buonocore disse...

Boa noite Bruninha.

Acho que o que vc teve ao levantar-se foi uma queda de pressão, pois os sintomas não são de uma entidade. O sonho sim, tem um significado. Se voce teve um sentimento bom ao acordar é sinal que esta entidade esta lhe ajudando......talvez em algum problema que vc esteja passando, te esclarecendo espiritualmente, pode ser uma entidade sua .....mas esta não é a forma de se manifestar, ou se aproximar. Continuo achando que foi uma queda de pressão. Vc acordou e levantou rápido?

Um abraço

Mãe Solange

Solange Buonocore disse...

Boa Noite Erick,

Infelizmente não sei o que responder a não ser com outra pergunta.......Quando os passista disseram vc estar longe, vc estava se sentindo longe, um pouco fora do ar?
Só vejo esta possibilidade da pergunta feita a vc.

Um abraço,

Mãe Solange.

Solange Buonocore disse...

Olá Julia !

Não recebi seu primeiro comentário,mas estou recebendo o segundo..kkkkk

Querida não entendi bem : Vc frequenta uma casa de Umbanda onde faz parte da gira, ou frequenta só na assistência?
De qualquer forma acho que vc precisa de uma limpeza . Sua sensibilidade é grande pelo fato de sentir perfume de flores, de velas etc. Tem que desenvolver, com uma incorporação saudavel, onde se sinta bem, não com uma entidade que chora , que não esteja feliz. Principalmente sendo um Erê. Tem alguma coisa errada ai pelo o que estou entendendo.Não entendi o que a entidade disse a vc sobre sua luz e vc ajudar alguem. Você pode ser mais clara por favor? Se esta frequentando uma a casa veja se é possível te dar uns banhos para limpeza, acho importante para começar.
Espero ter ajudado.

Muito Axé,

Mãe Solange

Erick Gomes disse...

Olá Mãe Solange,

Sim, da primeira vez eu estava profundamente concentrado e da segunda eu fiquei um pouco sem noção ( mas nada demais), quando a passista tocou a minha testa eu franzi o rosto e não sei o porque.


Obrigado.

Solange Buonocore disse...

Olá Julia,

Depois de tudo esclarecido, acho que vc precisa de uns banhos para te limpar, te equilibrar e entrar para casa e começar seu desenvolvimento. Se você gosta da casa, confia no dirigente, esta faltando entrar para a gira e trabalhar.....Chega de moleza..kkkkk.

Ire o!

Um abraço

Mãe Solange.

Solange Buonocore disse...

Boa Tarde Fabricio.

A dor de cabeça pode ter muitas causas , entre elas a mediunidade. Aconselho vc procurar um Zelador ou Zeladora para abrir o jogo e ver qual é seu Orixá. Assim vc poderá cuidar dele e se encontrar em seu caminho espiritual.

Abraço

Mãe Solange

Solange Buonocore disse...

Olá Erick,

Agora ficou mais claro. O passista sentiu que vc se desligou um pouco e com certeza alguma entidade sua se aproximou. Por isto, vc sentiu a cabeça leve, meio distante.
Meu amigo acho bom vc parar de receber os passes e passar a aplica-los....kkkk. Se vc sente-se bem nesta casa, peça para fazer parte e se desenvolver.

Um abraço

Mãe Solange

Guilherme Sg disse...

Obrigado mãe SOLANGE pelo esclarecimento.

Luciana Lopes disse...

Boa noite mãe Solange, meu nome é Luciana

A algum tempo atrás, venho sentido várias coisas, desde tonturas, sensação de desmaios, dores fortes na nuca, por vezes sinto como se meu umbigo colasse nas costas, etc... Em casa, em certas ocasiões, me senti encurvada e falando um linguarjar diferente, na mesma ocasião outro desceu, fazendo muita bagunça e brincado com meus filhos.... Fui a um centro de Umbanda com Candomblé de uma amiga. Lá jogaram búzios, e deu Ogum xeroque, inhansã e oxalá. A minha dúvida, é pq essas entidades estão se manifestando? Elas precisam serem doutrinadas? Sempre frequentei o kardecismo, e para mim esse universo da Umbanda é algo novo. Hoje estou apaixonada pela Umbanda e preciso e quero aprender e desenvolver minha mediunidade para auxiliar futuramente na caridade.
Muita luz

LUCIANA

Solange Buonocore disse...

Olá Luciana, boa tarde.

Em primeiro lugar quero lhe orientar: ....não é possível tocar Umbanda com Candomblé. São rituais diferentes. A Umbanda é fundamentada com a junção do cristianismo, kardecismo, o afro por conta dos pretos velhos e os caboclos por conta dos nossos caciques. Então o ritual, as cantigas , os toques de atabaque, são completamente diferentes do Candomblé. Orixá na Umbanda não é o mesmo que se manifesta no Candomblé. Não quero de forma alguma julgar a casa que vc esta. Quero poder ajudar te passando conhecimento para que possa fazer a melhor escolha. Sugiro que vc procure uma casa de Candomblé para que o Zelador possa confirmar seu Orixá.
Pois existe uma diferença muito grande entre um e outro. O Candomblé é uma cultura afro, onde cultuamos a força da Natureza que são nossos Orixás...Ogum, Oxum etc....Estes não precisam serem doutrinados, pois são Encantados e não espíritos.Como vc não tem conhecimento ,acho que seria bom vc fazer umas visitas tanto em Umbandas como em casa de Santo para entender um pouco mais.
Sem duvida alguma vc tem que se desenvolver, mas tenha paciência para achar o lugar certo para seguir seu caminho espiritual.
Espero ter ajudado a te esclarecer .

Um abraço, carinhoso

Mãe Solange


Gabriela disse...

Oi Mãe Solange me chamo Gabriela e faço curso de desenvolvimento mediúnico só que eu não estou conseguindo encorporar eu fico só fi brando mais não consigo encorporar sera que alguma coisa esta acontecendo com migo mãe Solange eu sito algumas coisas que você falo na postagem alguns sintomas eu sinto o que as pessoa que encorpora sente e o que as pessoas que esta encorporando sente eu sinto também mais não consigo encorporar sera que ta acontecendo alguma coisa com migo semana passada a médium que estava encorporada com a orixá Iansã ela me falou que eu encorporo sim sera que e alguma coisa que esta a trabalhando ou sera que e eu que estou broqueando a incorporação mãe Solange sera que eu devo falar com a minha mãe de santo beijos e um abraço axe

Walkiria Lilian disse...

Olá.....Bem esclarecedoras suas respostas! Muito interessante.
Gostaria de tirar uma grande duvida, quando o medium começa no desenvolvimento na umbanda e fazem a corrente temos que estar ou não com olhos fechados?
Muito obrigada

fernando disse...

ola,boa noite....
meu nome e fernando e estou em fase de desenvolvimento,uma vez estava incorporado e a entidade passou o nome dela só q veio como um pensamento,tipo assim o meu subconciente passou uma mensagens pro meu conciente,e assim msm q eles se comunicam?também tenho outrã dúvida quando estou incorporado eu escuto eu vejo,as vezes não consigo ficar por muito tempo de olhos aberto mais enchergo,só q quando eu vou incorporar e perco o equilíbrio tipo quem vai cair,quando me dou conta já estou fazendo os movimentos da entidade,dançando,minha dúvida é ,é assim msm no começo de quem está em fase de desenvolvimento?desde já agradeço

Rafael ferreira disse...

Mãe Solange . ultimamente ando só caindo com minhas entidades elas me jogam para um lado para o outro sem controle. você tinha falado que a vaidade é a unica coisa que estraga a mediunidade . Eu por sí sou uma pessoa muito vaidosa comigo mesmo. estou a 5 anos e desenvolvimento e nada se firmou ainda. Uma de minhas entidades Oxum me fez ficar muito mal a um tempo atraz , não estava esperando que ela viesse com tamanha força . Estava tomando café da manha e perdi meu controle derrubando tudo que estava em minhas mãos , entãominha mãe de santo teve que vir atéminha casa para me ajudar.

Solange Buonocore disse...

Olá Gabriela, boa noite !

Tem pessoas que demoram mais um pouquinho para incorporar, sente mais vibração no inicio. Acho que você deve conversar com sua Mãe, para que ela possa te orientar e saber o que se passa com você. Não acredito que tenha algo atrapalhando seu desenvolvimento.

Muito Axé, um beijo carinhoso,

Mãe Solange

Solange Buonocore disse...

Boa noite Walkiria,

Que bom que gosta do Oriluz, fico feliz em poder esclarecer as pessoas que querem cuidar da mediunidade. É melhor ficar com os olhos fechados para não tirar a concentração.

Um abraço,

Mãe Solange.

Solange Buonocore disse...

Olá Fernando !

No começo é assim mesmo, fica um pouco confuso......as vezes ouvimos, outra hora não, não temos domínio sobre os movimentos das entidades. Com o tempo tudo fica arranjado.Não precisa se preocupar, vc está indo bem.

Muito Axé,

Mãe Solange

Solange Buonocore disse...

Boa noite Rafael.

Em primeiro lugar......você frequenta a Umbanda? Acho que cinco anos para desenvolver é um pouquinho demorado....não? Quando me refiro a vaidade , não é do tipo de se arrumar, se perfumar. É a vaidade de se achar o melhor, que dança melhor, que a entidade é melhor.....Se vc é da Oxum, sempre vai ser vaidoso .....andar bonito,arrumado, cheiroso...kkkkk. Seria bom saber o que Oxum quer, já que ela veio com tanta força.

Um abraço com muito Axé,

Mãe Solange

fernando disse...

ola...
esses dias atrás uma entidade veio falar comigo,um boiadeiro só q eu não lembro muito bem o q ele falo,só lembro q ele tava saudando a minha coroa.
sem vaidades
o q isso significa?o q isso q dizer?

Gilmar Silva disse...

david: olá tenho algumas perguntas.
Estou sentindo muitos sintomas como calafrios,arrepios,dor na nuca(pescoço), muita náusea,mal estar, minha pressão arterial sobe, o coração dispara minhas mãos e os pés ficam gelados e formigando minha boca não para mais de bocejar e fica seca, um cansaço enorme como se estivesse carregando um peso, antes disso tive vários sonhos negativos.
Já fiz vários exames de sangue, coração, pulmão, e nada de mau neles.
Sou artista plástico e sobrevivo desse trabalho.E algumas vezes que estou pintando sinto como se o pincel corresse sozinho sobre a tela e tornando-a deslumbrante.
Depois ao olhar o trabalho da a impressão que não fui quem pintou.
Por favor já estou desesperado com tudo isso, minha vida virou um caus.
Me ajudem o que pode ser isso tudo.

Decio Sampaio disse...

Mãe Solange, Bom Dia!
Primeiramente quando pequeno sempre quis ser médium de incorporação, acho lindo! Minha história frequentei centro de umbanda quando muito pequeno, meu pai é médium de incorporação, porém ele se afastou uma vez e junto foi a família. Com o passar do tempo ele retornou e a família voltou junto só que ele se afastou novamente e me forçou a isso também. Porém nunca afastei meus pensamentos do centro, eu amo minha religião. Hoje eu frequento o mesmo centro sozinho há mais ou menos 6 semanas. Faço tudo o que eu queria fazer antigamente e não fazia por não ser independente.
Chego com antecedência aos trabalhos, cerca de 2hrs, fico na assistência me concentrando, esquecendo tudo, para aquele momento, amo tudo isso.
Quando o trabalho começa, sinto minhas mãos suarem, arrepios no corpo, principalmente na região da nuca e das costas, as vezes na cabeça também e as vezes sinto até vontade de chorar.
Girei duas vezes com gira de cabloco e duas vezes com baiano.
As três primeiras vezes eu sabia o que estava fazendo, na gira de caboclo enquanto eu girava senti minhas mãos dormente, na ultima gira de baiano eu questionei se era eu que estava dançando ou meu baiano, eu tinha consciência do que estava sendo feito, parecia as vezes que perdia o equilíbrio e quando parei umas das minhas pernas parecia mais fraca, assim como as demais vezes mas não tanto quando caboclo.
Isso é normal? Tenho receio estou inseguro de estar inventando passos, é isso mesmo? É assim que acontece?
Muita força e muita luz para todos nós!
Muito obrigado!

Solange Buonocore disse...

Boa tarde Décio.

Não se preocupe, estes são os sintomas . Aconselho vc não questionar e não prestar atenção no que acontece ao seu redor quando estiver na gira. Continue sempre firme e fiel a suas entidades e a sua casa.
Muito Axé,

Mãe Solange

Solange Buonocore disse...

Olá Fernando.

Não entendi bem sua pergunta. Você sonhou? Estava falando com alguma entidade?

Abraço

Mãe Solange

Solange Buonocore disse...

Boa Tarde Tarcisio.

Vou te responder apesar de ter publicado sua questão e por algum problema na pagina não saiu. Mas vamos lá....... Meu querido sei o quanto é difícil para quem tem medo de espíritos ter que passar pelo desenvolvimento. No seu caso, não tem outra alternativa a não ser você criar coragem procurar uma casa para se desenvolver. Realmente bebida não combina com ninguem pois somos todos médiuns. Tomar uma taça de vinho, uma cerveja não faz mal, mas passar disto as ondas cerebrais ficam baixas e muitos espíritos podem se aproveitar desta fragilidade e fazer grandes confusões.Se sua vida não caminha bem é sinal que esta desequilibrada espiritualmente. Para equilibrar comece por pensar na sua espiritualidade e resolver esta questão.
Que os Orixás te iluminem com muito Axé.

Mãe Solange

Solange Buonocore disse...


Fique calmo, o que esta acontecendo com você é uma manifestação mediunica que não chega ser uma incorporação total, muitas vezes apenas uma parte de nosso corpo como no caso da psicografia. Os espíritos utilizam nosso braço, pé, ou até mesmo a boca para escrever, pintar ou tocar instrumentos. Aconselho vc achar um centro Kardecista que é mais indicado para este tipo de mediunidade, porem vc pode ja estar sendo conduzido a tempos .....não sei se é o que acontece. Vou lhe passar lição de casa...kkkk. Pegue um maço de manjericão lave, ponha em um recipiente com água e esmere até tirar todo sumo da erva. Faça o suficiente para 3 banhos. Tome banho normal e depois jogue o banho de ervas da cabeça aos pés e não enxugue o corpo...este banho não pode ser quente, um morno mais para frio. Tome 3 dias,menos sexta feira e domingo. Depois dos 3 dias vá para seu ateliê pegue uma tela nova, tintas pincel sente-se respire fundo bem de vagar e solta a respiração, faça isso até sentir-se leve e deixe sua mão fluir na tela. Caso sinta algo diferente, procure não sentir medo e mantenha a calma. Tenho certeza que voce terá uma surpresa. Sabe.! !....minha mãe tambem era artista plastica.
Espero ter ajudado,

Um abraço carinhoso,

Mãe Solange

fernando disse...

ola boa noite....
não foi um sonho,eu estava na gira de boiadeiro,e o boiadeiro veio ate a mim não me lembro muito bem as palavras q ele disse,mais lembro q eleestava saldando minha coroa,só q não sei o q isso significa.
vc pode me ajudar?

JESSICA disse...

Oi mãe Solange meu nome e Jessica estou muito preocupada pois a vovó falou para eu fazer um bori junto com minhas irmãos sendo que eu nunca incorporei, meu bori seria em fevereiro junto com a saída de orixá, como vou sair com orixá se nunca virei com eles nem com caboclo e nem com Exu e pomba gira e nem com criança estou aflita, as pessoas acham que eu seguro a cabeça para não virar mais não e verdade.

Solange Buonocore disse...

Olá Fernando,

Bem, neste caso o boiadeiro estava saldando seu Ory.....sua cabeça.....e suas entidades. Não tem com o que se preocupar.

Um abraço

Mãe Solange


Solange Buonocore disse...

Boa Tarde Jéssica !

Acho que você tem que se preocupar mesmo. Dar um Bory é uma obrigação séria.....Bory quer dizer, dar comida a cabeça. A pessoa não tem que virar para dar um Bory, mas tem que o Orixá pedir ou mesmo o Ory da pessoa precisar de uma comida. Querida, siga seu coração, é a única coisa que posso lhe dizer. Se você está insegura não faça. É sinal que seu Ory não esta aceitando. Espere mais um pouco para estar mais preparada e saber se é isso m esmo o que você quer.
Que os Orixás iluminem seu Ory para que vc faça a opção certa.

Um abraço,

Mãe Solange.

Os Banzos disse...

Nossa nunca encontrei um blog com tantas informações maravilhosas, duvidas e mais duvidas que são esclarecidas de forma simples, e sinto também nas respostas um carinho enorme. Parabéns.

Agora abaixo segue minha duvida

Há pouco mais de 1 mês descobri que era médium de incorporação, através de um Preto Velho, no atendimento, quando ele me chamou, antes mesmo de eu abrir a boca pra falar se quer uma palavra comecei a chorar, meu corpo inteiro mas principalmente rosto e mãos suados e frios. Ai veio a noticia que eu era médium e que meu pai de cabeça era Xangô e que o juntó era Ogum, pois bem fiquei muito feliz pois sei que posso servir como instrumento para ajudar as pessoas.

Gostaria de saber como é o desenvolvimento, quanto tempo leva, e se possível teria algum lugar em SP (Osasco) para indicar o meu desenvolvimento.

Não frequento nenhum centro, terreiro ou templo na verdade é a minha tia que é médium e trabalha em sua residência..

Desde de já agradeço a ajuda e que Deus a abençoe

Solange Buonocore disse...

Olá os Banzos !

O desenvolvimento depende muito de pessoa para pessoa, uns demoram mais outros menos. Seus sintomas demonstram que vc esta no tempo de começar seu desenvolvimento. Infelizmente não posso indicar ninguem por não conhecer alguem em Osasco. Mas aconselho vc fazer algumas visitas em algumas casas, não tenha pressa pois suas entidades vão lhe encaminhar. Preste atenção na conduta das pessoas da casa.......em uma casa tem que haver respeito, honestidade, seriedade.e lembre-se.......cabeça foi feita para pensar, td o que ouvir procure coerência e lógica.
Fico agradecida pelo elogio, a finalidade do Oriluz é exatamente levar luz para seus seguidores.

Um abraço com muito Axé

Mãe Solange

Os Banzos disse...

Mãe Solange
Agradeço a atenção e o carinho, só para complementar, todos os dias sem exceção, entre 22:00 e 23:00 sinto um mal estar, suador um pouco de tontura e o coração bate forte.
Me foi recomendado, um banho utilizando 3 rosas brancas, uma colher de mel, avante e 2 litros de agua.
Será que ajuda?

Solange Buonocore disse...

Olá querido !

Este banho é bom sim, porem eu recomendo um banho de Manjericão com Tapete de Oxalá ( Boldo ) Pegue um pouco de manjericão algumas folhas de boldo lave, ponha em uma vasilha com água, esmere até desmanchar as ervas, esprema junte o que sobrou das ervas e despache. Tome 3 banhos da cabeça da cabeças aos pés. Não deve tomar sexta feira e domingo. Este banho são de folhas de Oxalá e vai acalmar estes sintomas. Este banho via funcionar como um analgésico. A cura esta mesmo em seu desenvolvimento. Quanto ao banho que lhe ensinaram é bom, mas para este caso acho melhor só ervas de Oxalá.

Um abraço,

Mãe Solange.

Renata Z disse...

Mãe Solange,
Sou católica, mas onde quer que eu vá dizem que sou médium. Quando era menor, tive situações que via espirítos, mas isso nunca mais aconteceu.
Mas agora no ano novo, no dia da luta do anderson Silva, fui num churrasco e bebi vodka com energético à tarde e a noite tomei 3 copos de cerveja e fui na casa de um amigo ver a luta de madrugada.
Quando voltei do banheiro senti uma presená muito forte e comecei a entortar meu pé, e meus braços. Quando meu amigo passou por mim (o dono da casa), eu me perdi, cai no chão e já não conseguia me controlar, me entortava inteira, meus braços, pernas e olhos e me agarrava no batente da porta pq parecia que eu estava num furacão e eu estava sendo sugada. Não conseguia lembrar de nehuma reza e não conseguia parar meu pensamento.
Só melhorei depois que me trouxeram pra casa e minha mãe me deu e jogou na minha cabeça uma água benta por um pai.
Na verdade qdo tomei a água eu cuspi na hora, como se me fizesse mal.
Depois que tomei um banho, eu sentei numa cadeira e me senti como uma velha e comi iogurte fazendo muito barulho, como um velho bem idoso mesmo.
Me entortei tanto que fiquei com o tornozelo doloridissimo.
Tudo isso me assustou muito, e gostaria de saber o que aconteceu comigo, e o pq, e como fazer para nunca mais acontecer isso.
Sou um pessoa boa e estava na casa de um amigo muito querido. Não entendo o pq disso. Por favor me ajude.

Muito obrigada.
Renata

Solange Buonocore disse...

Olá Renata, boa tarde.

Aconteceu que você bebeu, é médium de incorporação, e foi tomada por um espírito sem luz.Talvez vc não tenha lido a postagem de Mediunidade. Lá explico como funcionamos e como estas energias se aproximam de nós. Como vc descreveu desde . criança já vinha com demonstrações de mediunidade isso mostra que vc tem que procurar um lugar, talvez já tenha afinidade com algum seguimento mediúnico......Kardecismo, Umbanda Candomblé. Minha querida, não há outra alternativa a não ser o desenvolvimento. Por hora acenda uma vela branca para seu anjo de guarda e peça que lhe ilumine e mostre o caminho para uma casa boa.
Aconselho vc tomar um banho de sal do ombro para baixo. mas um só não é bom tomar muito banho de sal grosso. Estou recomendando este só para te aliviar.
Tenha calma e pense no assunto....é para seu bem.

Abraço

Mãe Siolange

wanessa silva disse...

Ola mae solange me chamo wanessa tenho 16 anos de idade...
e apresento sinais de mediumnidade de incorporação..
(MEU CORAÇÃO ACELERA MINHAS GELAM E FICAM SUADAS SINTO ARREPIOS MINHAS MÃOS FICAM TREMENDO E FICO TONTA CINTO QQ TEM UMA ENERGIA DIFERENTE PERTO DE MIN )
tenho sonhos estranhos...
(SONHO Q ESTOU INCORPORADA DANÇO MUITO DENTRO DE UMA RODA CHEIA DE HOMES BATENDO TABOR. MUITO ALTO EU N CONSIGO ACORDAR E COMO SE EU REALMENTE TIVESE LA E QUANDO ACORDO E MOLHADA DE SUOR COM O CORAÇÃO ACELERADO E AS MÃOS GELADAS E TREMOLAS....
SONHO COM OFERENDAS NA PRAIA. E NO QUINTAL DA MINHA CASA ....
ACORDO NO MEIO DA NOITE COM BARULHOS DE TABOR....
SINTO CHEIROS DE CIGARRO VELA CERVEJA E ROSAS ISSO ENTRE 23:30 AS 3:00 HORAS ....
SONHOS Q SE REALIZAM DEPOIS DE CEMANS OU MESES. JA TENTEI FALAR COM MINHA MAE MAS ELA DIS Q E COISA DA MINHA CABEÇA ...
ONTEM TIVE UM SONHO. COM UMA LINDA INDIA ELA TINHA UM CABELO LONGO E PRETO SENTADA EM UMA PEDRA ELA. TAVA ME DANDO CONCELHOSS ...
DEPOIS Q ACORDEI. VEIO UM NOME NA MINHA CABEÇA
TOIA JARINA ...
N SEI OQ FASER E QUERIA SUA AJUDA POR FAVOR

raices.y.alas disse...

Olá Mãe Solange,
Há mais de um ano tenho o mesmo sintoma, sempre que estou sentada em silencio, ou relaxada - primeiro sinto vontade de fechar os olhos, e então sinto uma energia girando dentro de mim, e uma hora fica tão forte que parece que começo a girar junto, e algumas vezes a sensação vem acompanhada de calor, desde area do peito, do coração. Durante um bom tempo achava que era Kundalini, pois a primeira vez que senti isso foi durante uma meditação muito profunda, na qual comecei com mantras, e cheguei a sentir/ver uma luz muito forte, senti uma alegria inexplicavel, quase um extase. Alem de, durante todo o ano passado, ter passado por momentos muito forte de melancolia e desespero, depressão sem motivo aparente.Até que, recentemente, uma pessoa me disse que isso era um sintoma de incorporação, que alguem queria se comunicar comigo. O que é isso, realmente? Se for mesmo mediunidade, como eu posso fazer para receber esse espirito? Grande abraço
Ps: não frequento nenhum centro religioso, fui apenas uma vez num centro de candomble ano passado e num centro espirita há alguns anos.

Solange Buonocore disse...

Boa Tarde Vanessa,

Realmente todos estes sintomas são de uma mediunidade muito aflorada. Primeiro passo seria vc procurar uma casa de Umbanda . Já foi em alguma casa? Converse com sua mãe e va fazer uma visita a uma casa . Mais cedo ou mais tarde vc terá que desenvolver ......Vou pedir aos Orixás por vc.

Um abraço

Mãe Solange

Solange Buonocore disse...

Boa tarde Raices,

Pelo visto você gosta de meditar o que é muito bom para nosso Ory.
Querida é difícil dizer que seus sintomas sejam para a incorporação de algum espírito, estes sintomas de quando vc esta relaxada quieta, pode ser uma elevação espiritual sua.Você também relatou que passou um período difícil com depressão, desespero, melancolia. isso pode ser influencia sim de algum espirito....Pergunta...faleceu alguem próximo ou muito chegado a vc neste período? Este processo de meditação, elevação não tem nada com incorporação, mas deixa um canal aberto para aproximação de espíritos e você acabar tendo uma... Atuação.., o que não significa incorporação. Se você esteve em uma casa de Candomblé, aconselho pedir para o Zelador (a) abrir o jogo e ver o que realmente está acontecendo, eu pessoalmente acho que você precisa de uma limpeza espiritual, porem o jogo pode deixar mais claro e mostrar o caminho para que vc fique bem.
Qualquer esclarecimento estarei a disposição.

Um abraço,

Mãe Solange

wanessa silva disse...

Ola mãe solange muito obrigada

vc me ajudou muito.....
fico grata por ter alguem q me escuta e me aconcelha...
valew mesmo.. :)

wanessa silva disse...

Ola mae solange ...
aki estou eu mas uma vez.....
bom depois q eu postei akela s duvidas no mesmo dia eu incorporei um espirito sem luz e foi minha primeira vez fiquei um pouco assustada pois eu estava vendo e ouvindo mas n tinha o controle. dos meus movimentos e nem da minha fala isso aconteceu num aniverssario na casa da minha vò..
depois do acontecido fiqui muito cansada e com falta de ar ......
isso e bom. ou ruim ?
fas mal pramin...?
ps:ja frequentei sim uma casa dm umbanda mas quando eu era pequena e era sò como visitante
obrigada pela atenção

Vania mariah disse...

SONHO SEMPRE COMIGO DANDO GARGALHADAS E ME VIRANDO PARA TRÁS, GARGALHANDO, ESSA NOITE DEPOIS DE MUITOS ANOS VOLTEI A TER ESSES SONHOS, QUE ENTRAVA NA CASA DA MINHA FILHA RECENTEMENTE DE MUDANÇAS, E EU PARAVA NO MEIO DA SALA DELA A NOITE E GARGALHAVA, DEPOIS UMA FORÇA ME LEVAVA PARA A PORTA PRINCIPAL, PAREI NA PONTA DA ESCADA QUE DESCE DA CASA DELA E GARLAHIE DE NOVO,AI EU FALAVA UMAS COISAS TIPO, "SAI COISA RUIM , EU TE ORDENO QUE SAIA AGORA " AI EU DESCIA A ESCADA E FICAVA LÁ EM BAIXO , MAS AI EU JA ESTAV EM MIM MESMA. O QUE SERÁ QUE QUER DIZER ESSE SONHO, POR QUE TENHO ESSAS GARGALHADAS(DESDE JOVEM TENHO ESSES SONHOS), HOJE ESTOU COM 50 ANOS. BRIGADA VANIA

Jessica Santos disse...

boa noite!

Mãe Solange, me chamo jessica, gostei muitos de suas postagens tirou muitas duvidas.
Atualmente me encontro em uma situação que ainda não sei se realmente incorporo, faz alguns meses comecei a frequenta centro, comecei na umbanda, porem por alguns motivos, parei de frenquenta, resolvi ir no candomble onde fui acolhida me sinto muito bem, e é aonde estou atualmente. porem no de umbanda foi aonde eu sentir pela primeira vez as vibrações, forte onde tive dificuldade de ter controle do meu corpo sensação de desmaio..., Ja no candomble comecei a cuida mais da minha mediunidade, e não tive a mesma sensação, tenho muitos sonho com orixas e ate mesmo eu incorporada. queria saber se o fato deu ter mudado de centro poder interferir no meu desenvolvimento?

Axe

Bruninho Miller disse...

Olá gostaria de sabe se voce pode me ajuda, porque estou meio que me sentido culpado pelo que esta acontecendo. Eu fui na casa de uma senhora quue trabalha na linha branca e minha avó foi me acompanha, chegando la. Essa senhora rezo em mim e depois rezo na minha avó. e minha avó recebeu a entidade que se chama Herondina. Mas a minha avó quando mas nova, foii em um local para que fizessem ela nao receber mas. so que estou passando problemas, e essa enntiidade chamada herondina veio em sonho pra mim. e dai que tudo começo. eu contei para minha avó e fomos la na casa dessa senhora e aconteceu todo esse procedimento que citei mas a cima. agora pedindo sua ajuda, o que eu posso fazer porque agora minha avó volto a receber essa entiidade , mas ela nao quer . e eu me sinto culpado por isso ta acontecendo. tem algo para bloquear e nao permite que receba ?

eliane disse...

oi mae solange meu nome e eliane sou do candobler ha algum tempo mais pra mim nunca encorporei pois no desenvolvimento nao consigo mim concentra fico ouvindo os outro falando fico tremula sinto meus pès gelando mais fico numa duvida que mim faz quer desestir eu vejo tudo e esculto isso mim faz mim sentir como se eu estivesse fingindo nao aguento mais queria poder apagar de vez pra mim sentir confiante nao consigo acreditar que a entidade esteja manifestada desse jeito mim ajuda por favo

Solange Buonocore disse...

Olá Wanessa, boa noite.

Isto não é bom para você, pois esta vibração é muito pesada e certamente é prejudicial.
Esta na hora de achar uma casa e cuidar de seu desenvolvimento, pois tem o risco de acontecer outras vezes, quanto mais acontecer de você incorporar entidades como
esta seu caminho vai fechando tanto materialmente como espiritualmente. Não precisa ficar assustada com o que lhe digo, isto não é de uma hora para outra que acontece. Porem se não começar seu desenvolvimento logo esta situação vai se agravar.
Você já demorou muito....imagine um aparelho de TV ligado , com má sintonia. É assim que você está, mistura as emissoras, tem fantasma, chiado. Quando se coloca a antena certa e sintoniza fica um cinema....Assim somos nós médiuns de incorporação
Ache uma casa séria, e vá cuidar de sua mediunidade para ficar bem, com os caminhos abertos, feliz e saudável.

Muito Axé , abraço.

Mãe Solange

Solange Buonocore disse...

Boa noite Vania,

Seus sonhos são bem significativos......indica claramente que você tem que trabalhar. Estão lhe mostrando em sonho que você tem uma missão.....que é ajudar as pessoas com suas entidades. Neste sonho você está incorporada trabalhando, este é o recado de suas entidades. Você deve ser muito intuitiva e ter uma vida de altos e baixos. Bom será cuidar de sua mediunidade e ter um bom desenvolvimento.Nunca é tarde para se começar.

Abraço,

Mãe Solange

Solange Buonocore disse...

Olá Jéssica !

Bem sua pergunta é muito interessante. As pessoas pensam que o fato de estarem na Umbanda, Candomblé ou Doutrina Kardecista tem alguma diferença mediúnica. O médium de incorporação é médium e pronto.......O que difere é qual seguimento ele veio para trabalhar. A Umbanda é diferente do Candomblé, não se deve confundir ritual com mediunidade......gostaria de entender melhor quando você diz que.. no Candomblé esta sendo cuidada sua mediunidade e que na Umbanda você sentia uma vibração forte.Você ter mudado da Umbanda para o Candomblé pode sim interferir em seu desenvolvimento.Isto não quer dizer que não possa desenvolver, mas fica sempre um sentimento de deslocado, não encaixado. É como você comer um doce que não esta no ponto do açúcar....não mata a vontade né....Sinta bem se o Candomblé é seu lugar.

Muito Axé,

Mãe Solange

Solange Buonocore disse...

Oi Bruninho,

Não precisa se sentir culpado. Sua avó é médium e não existe quem possa tirar, ou fechar o corpo de um médium para que ele não incorpore mais. Sua avó pode ter ficado um tempo sem sentir nada, mas agora não da mais eles resolveram que não tem mais tempo para sua avó ficar parada.Você foi um instrumento para colocar sua avó no caminho novamente....Sinta-se feliz por este feito.

Desejo muito Axé para você e sua avó.

Mãe Solange

Solange Buonocore disse...

Olá Eliane !

Não vejo porque se preocupar e se sentir insegura. A maioria dos médiuns são conscientes e isto não significa que estão de Eke. Tenha paciência com você o desenvolvimento é assim mesmo. O médium tem que ir se harmonizando com as entidades e vice e versa. Quando for para seu barracão, vá mais cedo tome sua maionga procure se desligar da rua. Na hora do toque simplesmente pense em um lugar que você goste, ....praia. mata, cachoeira, não tenha duvidas, medo, e não se preocupe vá se deixando levar pela entidade.Confie em suas entidades em seu Orixá e verá que muito em breve esta questão não existirá mais.

Axé ô !!!!

Abraço,

Mãe Solange

eliane disse...

obrigada ,mae solange vou fazer como a senhora disse vou tentar mi desliga do mundo e das coisas pra ver se fico mais confiante

ANA CRISTINA GOMES DE JESUS disse...

boa tarde
minha historia e um pouco comprida ,mas vou tentar resumir a 3 anos fui ao pai de santo que jogou buzios para mim e disse que tenho que me iniciar no candomble.sinto o que todos ja relataram sem execao.ja fiz ebo e boria quase 2 anos e de la pra ca venho tomando banhis e acendedo vela pro anjo da guarda e tambem ja tenho exu assentado nesta casa.minha questao e quando peço pro pai de santo da andamento no tratamento ele da muitas desculpas segundo ele diz tenho que fazer santo logo mas as coisas nao andam nao me sinto bem passo muito mal meu namorado nao entendi porque muitas vezes quero ficar sozinha sem falar com ninguem ja fui a outros lugares que inclusive meu oira ou guia veio acontece de eu sentir tudo isso e nao saber o que fazer,quando tomo os banhos fico bem mas logo volta tudo de novo tem horas que ele nem quer falar no assunto comigo ele ainda nao tem barracao aberto sonho quase todas as noites com orixa trabalhando em barracao acordo cansada algumas vezes como se nem tivesse dormindo .gostaria da sua opiniao.
motumba.....adupe

Rhaidje Klaws disse...

Boa noite,
Mucuiu, motumba, kolofe a todos.

Estou com muitas duvidas... Sou feito no santo, esperando para cumprir meus votos de 1 anos, isso ja deveria ter sido feito mas não pude por motivos maiores, enfim. A questão é a seguinte.

Eu era de Angola e estou frequentando o ketu. Sinto uma energia completamente diferente quando viro no santo agora no ketu. E me pergunto pq apos um tempo virado no orixa, começo a sentir tremores incontrolavel nos olhos? Isso se deve por estar muito tempo virado no Orixa? É falta de firmeza?
Obs: Isso ja me aconteceu também, tempos atras quando virei de caboclo, chegou uma hora que meus olhos começaram a tremer incontrolavelmente.

Se puderem me ajudar agradeço.

Mucuiu, motumba, kolofe ...
A benção a todos.

Vivi disse...

Mae Solange, boa noite.
Frequentei um terreiro omoloko por quase dois anos, estava desenvolvendo porém tive alguns desentendimentos com irmão de santo e resolvi abandonar, dois meses depois eu acabei engravidando e todas aquelas sensações sumiram... foi uma quizila tão grande que eu nao suportava nem pensar na religião; muito bem... minha filha nasceu e está com um ano e seis meses, em julho fará 3 anos que sai dessa casa so que tudo está voltando... a saudade das giras, a vontade desesperada de trabalhar... estou sem casa pra desenvolver e esses dias venho sentindo muita coisa... entao hoje a tardinha estava conversando com meu marido sobre a minha mediunidade quando de repente me levanto, começo a girar, vejo tudo preto e coração acelerou, senti um peso muito grande, senti que ia incorporar, porém fiz como fazia no terreiro por nao ter experiencia nao deixei fluir... dai meu marido que tbm é medium mas nao trabalha em religiao nenhuma, colocou a mao no meu ori, eu nao senti a mao dele, por segundos, milisimos de segundo eu ia apagando, dai eu escutei quando ele pediu calma, dai abri meus olhos e fui me acalmando... com o passar das horas fui sentindo uma tranquilidade, fiquei leve, etc... mas meu marido me disse que qdo colocou a mao na minha cabeça e eu rodei, subiu um cheiro de mato, folha, ervas, essas coisas...antes de acontecer isso hj a tardinha, eu tava com uma sensação de que estava aqui mas nao estava...tipo eu tava em casa mas era como se eu estivesse fora do contexto, então estava exatamente relatando essa sensação pro meu marido quando aconteceu...milesimos de segundos estive quase apagando, desmaiando e a energia muito forte , um peso nos ombros... por favor, me ajude... me dê sua opinião e quero ressaltar que ultimamente venho voltando a estudar a umbanda, amo essa religião, sempre amei...estava impossibilitada mas agora eu posso voltar, vou procurar um centro de confiança e tentar seguir meu caminho. Por favor aguardo sua resposta no meu e mail viviannecavalcante@hotmail.com... desde já obrigada, axé

Vivi disse...

Por favor, preciso muito de orientação... se a senhora quiser mais detalhes, se quiser me perguntar algo, por favor me pergunte e quem sabe poderá me ajudar. Obrigada por ter esse site.

Bárbara Salentim Franco disse...

Olá boa noite Mãe Solange !
Minha mãe frequenta a umbanda a 7 anos, já eu conheci a umbanda quando tinha mais ou menor uns 7 anos, vivia nas festas de são cosme e damião ! Agora estou com 15 anos, minha mãe ficou sem ir no terreiro durante 2 anos e agora ela voltou, eu sempre ia antes com ela , mais agora que estou com 15 anos, os meus guias começaram a manifestar, sinto uma energia muito forte, sensação de desmaio,arrepio de repente sonho que estou incorporada e quando abraço o exu da mãe santo, isso toma conta e eu começo a tremer, e o próprio exu da minha mãe já avisou que eu não posso fugir dessa responsabilidade ! Ai eu expliquei tudo para mãe de santo da minha mãe e ela confirmou, que meus guias estão em cima sabe, conversei com minha mãe e ela não quer que eu siga essa religião, pois ela fala que já viu muita maldade e tudo mais ! A mãe de santo me convidou pra entrar para corrente e ficar como cambone, só que essa energia ta cada vez mais forte Mãe Solange e agora não sei o que faço, me dê uma opinião Mãe Solange ficarei muito grata , abraço !

Os Banzos disse...

Mãe Solange, td bem?

Depois da nossa ultima conversa através do seu blog venho acompanhando diariamente pois a duvida de 1 pode ser a duvida de muitos..... e antes que me esqueça parabéns pelo trabalho.
Bom vamos lá minha duvida é a seguinte dia 20/01 não tive uma noite la muito boa, um sono péssimo ou melhor nem dormi direito e quando peguei no sono acordei como se tivesse alguém sussurrando um nome em meu ouvido e o nome era Rompe Mato.
Como geralmente não costumo sonhar com nada e quando sonho não me recordo e quando eu me recordo é porque alguma coisa tem..... Gostaria de saber se tem alguma coisa a ver ou se é possível o caboclo Sr. Rompe Mato estar de alguma forma tentando passar alguma coisa ou simplesmente me dizer que é meu caboclo, lembrando que ainda estou em desenvolvimento e não recebi nenhuma entidade.

Desde já Obrigado e muito Axé

Solange Buonocore disse...

Olá Ana Cristina, Motumbaxé !

Em primeiro lugar gostaria de saber como você se sente nesta casa e como é sua relação com seu pai. Se ele não tem Barracão aberto acho difícel ele fazer seu Santo.Para se iniciar uma pessoa é necessário ter uma casa e ter todos os fundamentos plantados, ser um Ebomy. Ana sou do tempo que só abria-se casa aqueles filhos que seu Orixá pedia tal missão.Nem todo Raspado tem o Axé para abrir um Barracão.Porque você teve que assentar ExÚ? E onde você recolheu para este Bory? Foi em um quarto de Santo ? Desculpe as perguntas mas preciso saber.Qual é seu Orixà ? Seu pai da toque em casa? Pelo o que você descreve que vem sentindo acho que tem alguma coisa que não esta bem com seu Orixá.Por favor preciso entender melhor sua situação nesta casa para poder ajuda-la. Acho que você já deu o primeiro passo, que é procurar entender o que se passa com você. Tenho muito prazer em poder te orientar.

Um abraço ,

Mãe Solange

ericsson avila magno avila disse...

MUITO OTIMO

Solange Buonocore disse...





Boa Noite Raidje

Mukui no Zambe.

O fato de ter mudado de nação não acarreta nenhuma mudança quanto ao Orixá,
Orixá é o mesmo em qualquer nação, o que muda é a forma de cultuar. Quanto o tremor dos olhos é devido a sua incorporação. Não quero dizer que seja falta de firmeza como como você diz, acredito que falta você procurar não pensar em nada, se desligar do externo, daquilo que acontece em sua volta. Não se preocupe com pé de dança, com adobá, jinka etc. quanto menos colocar atenção, mais suas entidades vão se harmonizar com você.O piscar é um movimento involuntário até dormindo mexemos os olhos.Portanto acho que não tem com o que se preocupar......

Que os Orixás lhe abençoe com muito Axé .

Mãe Solange

Solange Buonocore disse...

Oi Barbara, boa noite.

Sua mãe não deixa de ter razão no aspecto de maldade. Infelizmente tem muitos médiuns que são pouco esclarecidos e fazem mau uso de sua mediunidade e acabam atraindo espíritos pouco esclarecidos e por fim estragam sua mediunidade.Se você sente tudo isto que relatou, acho mesmo que tem que se desenvolver. Sua mãe não voltou a frequentar a Umbanda ? Converse com jeito, diga que você gosta e sente que precisa se desenvolver. A casa que ela frequenta não é boa? Se você entrar como cambone logo vai virar e trabalhar. Tenha fé em suas entidades e peça ajuda deles, tenho certeza que tudo dará certo.

Um abraço carinhoso,

Mãe Solange.

Solange Buonocore disse...

Olá Banzos !

É um prazer saber que vc se interessa por outras questões.Aprendemos muito com a experiencia de outras pessoas.Como vc está em desenvolvimento, é bem provável que o sr Rompe Mato seja seu caboclo, as vezes eles costumam soprar alguma coisa em nosso ouvido.....kkkkk.Vamos aguardar vc virar para saber qual nome seu caboclo vai trazer. Continue com fé,amor, respeito por suas entidades e seus Orixá.

Um abraço carinhoso e muito Axé

Mãe Solange

REGINELIA disse...

Ola mae solange estou incorporando ja tem umas 2 semanas mas fico tao em duvida pq vejo tudo e ouço tudo e hj me veio uma vontade de falar e ao mesmo tempo medo de dizer o q nao devia e quando meus irmaos do terreiro foram pedir a bençao fu estava vendo e comecei a falar e ao mesmo tempo ficava c medo e meu corpo tremia. Aí passou um tempo quando desincorporei senti uma vibraçao muito forte q nao parava acho q se eu me entregasse incoporava novamente sera a mesma entidade?

Solange Buonocore disse...

Boa Tarde Reginelia,

Se tem duas semanas que vc começou a incorporar é natural esta sua insegurança, afinal é uma sensação nova a incorporação.Procure não ter dúvida, isto afasta a entidade, quebra a vibração. Fique tranquila e não se preocupe com o que a entidade disser, não queira adivinhar o que ela vai dizer, ou julgar se esta certo ou errado. Quando virar, procure não prestar atenção em nada , sem dúvida e sem medo . Tenho certeza que vai fluir muito melhor sua incorporação.
Continue no seu caminho espiritual, muitas pessoas precisam de orientação e de ajuda.

Um abraço com muito Axé,

Mãe Solange

Thâmara De Souza disse...

Olá eu queria saber se eu posso abrir os olhos quando estou girando
Ou se e uma obrigação eu fecha-los
Muito Obrigada !!

fernando disse...

Ola....
Boa noite
pq os mediuns em desenvolvimento tem dificudade de deixar a entidade riscar o ponto?ou melhor sentem medo

ANA CRISTINA GOMES DE JESUS disse...

mãe Solange, na casa do orixá me sinto bem porém com ele me sinto desapontada,porque ele não tem me dado muita atenção.teve um dia que ele me falou que fez dois ebós sozinho e teve que deixar as clientes sozinhas pra ir arriar porque não tinha quem ajudasse dai perguntei porque ele não me chamou e ele ficou sem graça ja fiz o que pude pra ajudar com a inauguração mas percebi ele é muito orgulhoso.disse que só vai fazer meu santo quando abrir casa e isso não tem previsão de acontecer.
quanto a Exú ele disse que o jogo mostrava Exú de frente em todas as caídas e isso não era bom que tinha que assentar meu Exú.
o borifoi feito no quarto de santo sim,passei 3 horas le e no dia eu estava menstruada e ele disse que não tinha problema,fui pra casa e fiquei 5 dias com uma dor horrivel na cabeça que remédio nenhum dava jeito.no dia do bori ele jogou pra saber quem é meu orixá e disse que tinha muita batalha no meu ori que depois ele ira jogar de novo de madrugada.depois de um mes ele disse que meu orixá é omolu com oxum.
na casa nunca teve toque apenas um oro o ano passado porém sem tocar atabaque,meu orixá veio passei muito mal.quando acordei a mãe carnal dele que é Ekedi a muitos anos falou para ele que não poderia demorar pra fazer meu santo e ele não disse nada.de março do ano passado pra cá ja aconteceu muitas coisas.ele me disse que quando passar mal não preciso ligar.sinto meu orixá por perto e não sei o que fazer porque alem dos banhos ele não passou mais nada.
é verdade quem entra no candomblé tem que ser humilhado?foi o que ele me disse fiquei triste com isso porque acho que temos que nos humilhar só diante de Deus e dos orixás.obrigada por sua ajuda Deus lhe abençoe.

teca disse...

Mãe ,senti confiança em suas resposta sempre claras,objetivas ,mas carinhosas.Já frequentei a Umbanda msmo sendo kardequiana. Não consegui trabalhar nas duas ,como era minha vontade e optei pelo Kardecismo,que foi e é minha escola, penso que se fizer meu trabalho dentro do bem... já me dou por feliz.Sou médium de encorporação , tendo meu desenvolvimento na Umbanda,mesmo sendo já a muitos anos da doutrina de Kardec e ... enfim, acabou acontecendo numa visita no terreiro a primeira encorporação ,pois bem... sinto tb tds esses sintomas que as pessoas postaram aqui mas, algo me intriga,trabalhamos com espíritos sofredores sob a proteção de nossos guias ,os pretos velhos,e quando estou encorporada de um espírito sofredor...vejo ,na minha mente,imagens de lugares onde ele pode ter sofrido seu último instante , antes do desencarne,sempre algo que ele tenha vivêciado e ,por isso , marcado.Ainda tenho dúvidas, será que isso pode ser animísmo? será do espírito ou do meu sub-conciênte?Agradeço muito.

Solange Buonocore disse...

Olá Thâmara!

Não é obrigado deixar os olhos fechados, nas mante-los fechados ajuda na concentração. Com os olhos abertos vc fica com seu lado consciente mais ativo, já com eles fechados vc perde um pouco a noção de lugar e espaço......Faça uma experiencia:
Feche os olhos gire torno de si umas 3 vez e ande, vc vai ver que vai perder o senso de direção. Este é o principio para se desconcentrar do ambiente e assim facilitar a incorporação.

Abraço

Mãe Solange.

Solange Buonocore disse...

Boa Noite Fernando !

Como vc mesmo diz , medo de riscar o ponto. Cada médium tem seu tempo, muitas vezes o dirigente pede para a entidade riscar o ponto e o médium ainda não está preparado ...quero dizer que ainda não esta sendo totalmente dominado pela entidade.
A sintonia médium e entidade vai se harmonizando a medida que o filho vai trabalhando, o medo é o que gera a insegurança para o médium e dificulta a incorporação.Tenha paciência e confiança que tudo da certo na hora certa.

Abraço,

Mãe Solange

Solange Buonocore disse...

Olá Teca,

Grata por sua palavras de carinho, fico feliz por que assim fico sabendo que estou atingindo meu objetivo que é poder passar um pouco do meu conhecimento e ajudar as pessoas.
Querida, o que vc vê em sua mente, não é animismo e nem de seu inconsciente e sim do espirito que esta incorporado. O importante é que depois dos trabalhos, vc volte bem para casa sem influencia nenhum,a destes espíritos sofredores.
Continue praticando o bem, só assim nosso Axé permanece forte.

Um beijo carinhoso,

Mãe Solange

Solange Buonocore disse...

Querida Ana,

Não terá ele dado um Oby a seu Ory e não um Bory ? Aconselho vc a procurar uma outra casa na qual vc sinta confiança para fazer um jogo. Estou achando tudo isto muito estranho. Cinco dias com dor de cabeça não é normal, alguma coisa esta errada.Tenho muito tempo de Santo e não aprendi que para ser do Santo temos que passar por humilhação, pelo contrario temos que aprender a ser humilde e a ser submisso ao nosso Orixá mas nunca humilhado. A confiança é o principal quesito entre Pai e filho, se a confiança não for mutua não adianta insistir, e desapontamento é sinal de falta de confiança. Volto a repetir...procure uma casa e faça um jogo para ver a real situação com seu Orixa.

Que seu Orixá te ilumine mostrando o caminho a seguir.

Muito Axé !!!!!!

Mãe Solange

Decio Sampaio disse...

Mãe Solange, Bom Dia!
Espero que a senhora esteja muito bem!
Gostaria de tirar uma dúvida, o fato de as entidades girarem uma pessoa, isso também diz que ela é medium de incorporação? Pode ser somente um descarrego? Meu email é deciomssampaio@gmail.com poderia me informar o seu para que eu pudesse esclarecer algumas coisas a você e você possa me ajudar?
Aproveito também para desejar um ótimo 2014 para todos!

Solange Buonocore disse...

Olá Décio !

Graças ao meu Pai Oxossi e todos os Orixás vou cada dia melhor.

Muito interessante sua pergunta. Quando uma entidade vê um filho com muita sensibilidade mediúnica, eles giram a pessoa para que ela perca a concentração no ambiente, e se o filho tiver um aumento nesta vibração com certeza irá virar. Eu desconheço o fato de que girar possa descarregar a pessoa.

Um abraço,

Mãe Solange.

REGINELIA disse...

Mae solange depois q eu desincorporo fico sentindo uma vibraçao muito forte se eu me entregar acho q incorporo novamente sera a mesma entidade?

Solange Buonocore disse...

OLá Reginela !

Pode ser que sim e pode ser que não. Se vc esta trabalhando com caboclo, mas ainda não virou em outra entidade, pode ser uma vibração de outra entidade . Voce tem que falar com seu Pai para que ele saiba como voce se sente.Provavelmente é outra entidade sim.

Um Abraço

Mãe Solange

Decio Sampaio disse...

Mãe Solange, Boa Tarde!

Primeiramente, muito obrigado por mais uma resposta.

Em sua resposta você comentou que, quando uma entidade vê um filho com muita sensibilidade mediunica, eles giram a pessoa para que ela perca a concentração no ambiente, e se o filho tiver um aumento nesta vibração, com certeza irá virar.

Uma pergunta, qual é a melhor forma para que eu perca a concentração no ambiente? Eu sinto muita vibração, arrepios na nunca, na cabeça, mãos suam, as vezes o coração acelera, arrepios no corpo. Quando eu giro, não consigo me desligar totalmente do ambiente, logo as entidades não consegue se manifestar completamente, não sei se crio um bloqueio, não sei, eu quero que aconteça muito, o que eu posso fazer para ajudar as entidades a se manifestar?

Mais uma vez, muito obrigado mãe Solange fique com Deus!

ANA CRISTINA GOMES DE JESUS disse...

boa noite, mãe Solange fiz bori sim teve galinha e eje no ori ele disse que agora eu sou borizada,enfim ja procurei outra casa pra jogar o pai de santo falo que eu nao tinha nenhum assentamento feito porque ele viu no jogo e quiz me mostrar um que ele iria fazer naquele dia fiquei assisti foi o exu dele que veio pra fazer o assentamento da cliente que estava la.o exu me chamou de maria mulambo e perguntou quando eu iria fazer o assentamento do meu pois era pra ser feito ontem e que na casa que eu estava nao tinha sido feto nada.passou 2 meses e fui na casa da mae de santo do meu irmao ela jogou tambem e disse que minha pomba gira queria um frango e que eu sou ekedi dai perguntei a ela como pode isso se ja incorporei antes ela explicou mais nao entendi direito.la no outro jogo no final o exu me chamou fui ate ele e derrepente começei a rodar feito um furacao mas nao via nada e so me lembro de ouvir ele cantando pra maria mulambo.estou muito confusa ja pedi aos orixas que me oriente pois ja nao sei o que fazer peço sua opinião mais uma vez.fico grata por sua atenção
motumba

teca disse...

Mãe Solange ,fiquei tão feliz de ter respondido minhas dúvidas ...Oh! meu Deus muito obrigada por essa pessoa linda que pusestes em meu caminho.Posso contar com sua ajuda sempre que precisar? sei que posso .Deus seja contigo.Axé

Solange Buonocore disse...

Olá Teca !

É sempre um prazer poder ajudar as pessoas, principalmente quando são tão carinhosas como vc. Estarei sempre a disposição para qualquer esclarecimento quando precisar.

Um beijo no core,

Axé O !!

Mãe Solange

Solange Buonocore disse...

Boa noite Ana Cristina,

Imagino como deve ser angustiante sua situação, não ter conhecimento de fundamento e ficar a procura de uma casa. Você ainda não encontrou sua casa, e uma coisa já é certa.....seu Ory não aceitou este bory. Assentamento de Exú é uma coisa séria que não se faz aleatoriamente. Na minha opinião, seu pai poderia ter dado uma comida para Exú e Santo sem deixar a coisa acalmar para ver se realmente seria preciso fazer tudo isso.Querida em primeiro lugar Exú não pode fazer assentamento......segundo ninguem pode dar nome para entidade de ninguem..... terceiro se vc já vira, não tem como ser Ekede. Tenha paciência , calma para achar um Zelador ou Zeladora que seu Ory aceite.Para ajudar......ferva a erva .....abre caminho e deixe esfriar tome um banho do ombro p baixo em um dia de terça feira. Enquanto tomar o banho ofereça p Ogum e peça que lhe mostre o caminho para a casa de Santo.Despache o resto da erva na rua. Voce vai encontrar sua casa.

Axé O!!!

Mãe Solange

Decio Sampaio disse...

Mãe Solange, Bom Dia!

Tudo bem com a senhora?

Primeiramente gostaria de agradecer a senhora pela resposta.

Você me disse que quando uma entidade gira um filho é pelo fato de que ele tem uma vibração mediúnica e que se esta vibração aumentar com certeza ele vai virar.

Gostaria de saber como fazer para esta vibração aumentar, se a senhora pode dar alguma dica para facilitar e também perder a concentração no ambiente, as vezes acredito que eu crio um bloqueio, não sei e não quero criar este bloqueio.

Obrigado mais uma vez mãe Solange!

wanessa silva disse...

Ola mãe solange
Estou a procura de uma casa seria como vc. recomendou mas tenho uma pergunta ....
se a. dona da casa cobra por certos cervisos...
isso compromete a casa de alguma forma???

rondiney disse...

Olá mãe Solange gostei da sua postagem tenho algumas experiencia a casa que frequento é candomblé de nação nagô e fazemos o culto da jurema sagrada na qual sou iniciado como mestre juremeiro mais só irei fechar meu ciclo ano que vem e serei coroado. tenho meu caboclo assentado se chama Urubatão da guia VC conhece? Entrei na casa que estou em 2010 aki o desenvolvimento é feito na mesa de jurema. uma vez a um tempo atras no desenvolvimento eu senti algo tomar conta de min e meus braços adormeceram e minhas maos fecharam depois passou, no desenvolvimento seguinte senti novamente ainda mais forte na terceira ena quarta vez senti o corpo todo aodrmecer até a lingua mais fiquei consciente e minhas maos fecharam depois disso só senti algo uma vez quando meu pai estava cortando pra exu e eu estava com a guia do caboclo depois disso nunca mais senti nada isso são sinais de incorporação? Por que nunca mais eu senti essas sencações? Depois de mais ou menos um ano a esses acontecimentos acabei por me afastar da casa dele por estar sofrendo por um amor, sei que foi fraqueza minha, acabei por frequentar depois uma casa que só tinha maldade, giras que sempre eram de um dia para o outro entidades que diziam que tinha orgulho de ser entidade por serem má falsas mentirosa e dissimulada emfim a gota dágua foi quando a pombogira desta casa estourou um pote de vidro na minha mao que me cortou e deixo minha minhas maos toda queimada acabei por me afastar sai com meu psicológico bastante abalado e deixei lá meu acentamento de caboclo. com o tempo a religião continuava a me chamar e eu acabei por voltar pra primeira casa que eu estava de onde eu nunca deveria ter saido. Um dia sonhei com meu caboclo incorporado no meu pai pedindo que eu fosse buscar o acentamento aonde eu havia deixado fiquei com medo e também achando que isso fosse coisa da minha cabeça mesmo assim eu fui atras confiei no meu caboclo, apesar que foi uma confusão muito grande pra eu poder conseguir de volta meu acentamento deu tudo certo e agora estou cultuando novamente e cada dia mais apaixonado pela jurema mais não incorporo e sinto medo de nunca incorporar as vezes fico ansioso demais sera que irei incorporar? Já sonhei varias vezes incorporado com pombo gira. Hoje em dia por todos acontecimentos me sinto mais maduro e menos vaidoso na religiao.Aguardo resposta abraço

ANA CRISTINA GOMES DE JESUS disse...

boa noite,mãe Solange fico grata por suas palavras que Deus ilumine seu caminho e conutine lhe abençoando.a algumas semanas venho visitando um centro de umbanda,ja passei mal la varias vezes ,neste ultimo sabado não consegui segurar e na hora que tocou pro baiano eu quase incorporei,ai na hora da consulta ele me disse que é pra eu ir com saia comprida como a que estava usando e ficar a vontade, noa ficar segurando que quanto mais eles vem melhor pra mim.nao sei se por causa da energia mais passei mal ate chegar em casa não queria embora parecia que eu ia incoporara queria ficar até final mas não deu.quando estou chegando la que ouço o som dos atabaques me da uma alegria tão grande fico parecendo criança quando ganha doce.vou marcar pra conversar com a zeladora mais acho que já encontrei meu lugar. me sinto muito aliviada agora assim que possivel me comunico com a senhora pra dar noticias espero que boas fique com Deus e os Orixas
motumbá.........................obrigada um abraço

Solange Buonocore disse...

Oi Gabi!

Primeiramente desculpe a demora para a resposta, sem tempo para ver o computador..kkkk. Acredito que esta Pombo Gira esteja te ajudando, talvez alguma entidade que vc conversou ou talvez a própria Maria Padilha esteja te ajudando ...ou ainda pode ser ela sua Pombo Gira que em sonho esta se apresentando. De qualquer forma é um sonho muito bom....

Bjs no core,

Mãe Solange.

Solange Buonocore disse...

Olá Decio,

A dica é muito fácil.......Sabe quando vc vai ao cinema, ou esta lendo um livro? Você entra no filme, mas esta no cinema e não na tela. É assim que deve fazer, ficar fora da conversa, não prestar atenção em nada . Sendo assim logo vc não terá domínio em suas entidades, a coisa fica ao inverso.

Muito Axé

Mãe Solange

Gabi C disse...

Olá, boa noite !
Farei mais algumas perguntas.
Eu acho que minha entidades estão se mostrando para mim. Tenho tido bastantes experiências com eles. Ja sonhei com uma preta velha falando que era minha vovó, ja sonhei com a pomba gira Maria Padilha, e acho que vi um espirito (sendo que eu o vi como uma pessoa encarnada, e eu nao sou medium de visao.) Era um homem negro de terno, calça sapatos e chapeu, tudo branco, mas com uma fita no chapeu vermelho sangue, e um lenço no bolso do terno da mesma tonalidade. Eu achei que fosse um espirito, pelo fato de ele ter sumido de repente, e quem andaria vestido daquele jeito as 22h ? Enfim... Assim que eu comecei a frequentar o centro, eu sonhei por duas vezes que eu estava incorporada, mas foi só. Hoje quando sonho com entidades, é sempre outra pessoa incorporada e eu olhando. Também, assim que comecei a frequentar o centro, eu sentia muita dor na cabeça, e perguntando a vovó, ela me disse que era influência dos meus guias, o que isso significa ? E isso foi no ano passado. Na primeira festa desse ano (Oxossi) eu senti coisas diferentes... tipo, coraçao acelerado, suor nas maos, sensaçao de desmaio, tontura, e fiquei muito aerea. Isso é normal ? Os sintomas da mediunidade mudarem assim ? E esse sintomas são de qual tipo de mediunidade ? Desculpe-me pela avalanche de perguntas rsrs. Frequento a umbanda, e sou filha de Oxossi com Nanã, se isso for ajudar.
Beijos, axé !!

Solange Buonocore disse...

Olá Vanessa ! Td Bem?

Que bom que vc está procurando uma casa.!!!! Já é um bom começo.
Quanto a pessoa cobrar, acho que se não explorar ninguem, não vai prejudicar a casa, afinal ela precisa manter e casa.

Abraço, carinhoso

Mãe Solange.

Solange Buonocore disse...

Olá Rodiney !

Não conheço muito o ritual da Mesa de Jurema, e em seu relato vc diz que não vira. Como vc sabe que seu caboclo é Urubatão da Guia? As vibrações que vc sentiu são de incorporação, mas se vc não sentiu mais talvez seu lugar não seja a Mesa de Jurema, apesar de vc gostar. Já visitou uma casa de Xango, me parece que vc é de Pernambuco ou região.Gostaria de entender um pouco mais sobre a Jurema se possível.

Um abraço, muito Axé.

Mãe Solange

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 233   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário